Estou tentando inserir uma linha na minha tabela, so que é o seguinte, criei uma app no netbeans e nele nao posso adionar no codigo fonte, tenho que criar um metodo e add na parte do codigo onde eu nao posso escrever, mas minha duvida é essa, queria que quando acabasse as linha e teoricamente nao poderia adicionar mais nada, o proprio sistema percebesse e ao adicionar algo na linha ela criasse outra sem ter que pedir, como eu posso fazer isso ??
teria que criar um for de linha iniciais e depois adicionando aos poucos ou como eu faria isso, so pensei nessa possibilidade
Bem, eu tentaria fazer assim: colocaria um listener de edição da celula, e se o usuario editasse alguma e alterasse o valor da mesma, eu adicionaria uma nova linha. Tambem poderia adicionar um listener no tableModel pra ver as alterações de valor na ultima linha. Algo assim:
celleditor.addCellEditorListener(new CellEditorListener(){
public void editingCanceled(ChangeEvent e) {}
public void editingStopped(ChangeEvent e) {
int row = table.getSelectedRow();
int col = table.getSelectedColumn();
if( row < table.getRowCount()-1 ) return;
is( valorAlterado(row,col) ){
((DefaultTableModel)table.getModel()).addRow();
}
}
});
Onde o método valorAlterado() deve checar se o valor foi realmente alterado. Checa com o model da table, pois até o presente momento, creio que o valor nao foi alterado no model.