Bom, eu estou usando hibernate para a persistencia de dados do meu programa. Cheguei em uma parte da criação do programa em que preciso fazer uma janela de consultas, eu fiz um Jframe, pus uma tabela um JTextField e uma ComboBox(Seleção de campos) nela. Tenho um controlador que implementa CaretListener para conseguir proporcionar uma pesquisa mais confortável para o cliente.
O problema é que, sempre que eu faço essa pesquisa ela parece funcionar, mas a JTable deixa uma linha branca aonde ela estava. Como concerto isso?
Eu não acho que o problema tem algo a ver com o hibernate, eu só o citei pois quero dar o máximo de informações possíveis, o problema acontece por causa de um componente swing…
[quote]tenta por isso no metodo onde voce atualiza a tabela, antes de inserir os dados:
jTable.setRowCount(0);
[/quote]
Mano, se nao existe, procure um que seja parecido, talvez na sua JRE ele esteja deprecated, e tenham usado outro no lugar deste, esse metodo permite que seja somente mostrado 0 linhas na jtable, ou seja, so aparece linha onde tiver informacao. Deve ter outro metodo que faca isso, procure por algum que tenha nome parecido, setRowCount, setNumRowCount, ou alguma coisa RowCount, sei la, fuça ae.
Se tiver usando DefaultTableModel tem esse setNumRow, fazendo dessa forma:
Eu fucei tudo que eu podia nos métodos da JTable. Eu estou usando um AbstractTableModel, fazendo meu próprio modelo como foi muito recomendado.
De qualquer modo, eu consegui concertar agora, tive essa idéia no trem hehe.
Eu só tirei a opacidade da tabela, deixando o fundo transparente com o mesmo plano de fundo que o JFrame que ela estava.
tbClientes.setOpaque(false);
Antes mesmo de postar no fórum eu fucei muito nos métodos da jtable. Eu deu uma procurada no google mas eu fiquei nervoso porque parecia que ninguém tinha mais esse problema. O fórum o último recurso, não que ele não seja eficiente, mas as vezes agente tem que sair por aí e pesquisar ao invés de só ficar perguntando pro cara mais próximo.