Tenho um Jtable com uma coluna editável, quero saber como posso salvar essas alterações no meu banco de dados. Como posso pegar os valores digitados na célula e passar para o bd?
JTable e banco de dados
2 Respostas
Olá Daniele, tudo bem?
bom, da maneira que você explicou ficou muito vago, porém, você pode adicionar um listener na tabela e enviar a informação alterada para o banco, mas nesse caso
seria ideal que você use um TableModel próprio, por que vc pode retornar um objeto a partir da linha.
se estiver utilizando o DefaultTableModel, fica difícil, por que pode haver inconsistência nos dados.
eu to fazendo um projeto final com algo parecido, estava usando a DefaultTableModel e sofria fazendo códigos milagrosos para executar o que precisava, aí dei uma olhada no post do VinyGodoy e montei meu tableModel, ficou muito mais fácil resolver estes pepinos nos códigos. segue o link:
http://www.guj.com.br/posts/list/132698.java#714736
ps. no começo parece que é muito trabalhoso, mas você só precisa montar uma vez e depois chamar quando quiser.
A melhor forma de você fazer isso, é criando seu próprio TableModel, como o amigo acima disse, e como os bons recomendam, por exemplo: VinyGodoy!