JTable e JTextField [RESOLVIDO]

4 respostas
F

Bom dia pessoal,

Sou iniciante em java,
Eu tenho uma aplicação que está conectada ao BD MySQL,

Ela está populando o JTable belezinha!

Eu gostaria de quando eu selecionar um registro no JTable ele popular os textfields para que eu possa alterar ou excluir.

Alguém sabe me indicar algum tutorial, ou algum código que eu possa fazer isso??

Obrigado,

Allan Furlani

4 Respostas

Nicolas_Fernandes

Furlani:
Bom dia pessoal,

Sou iniciante em java,
Eu tenho uma aplicação que está conectada ao BD MySQL,

Ela está populando o JTable belezinha!

Eu gostaria de quando eu selecionar um registro no JTable ele popular os textfields para que eu possa alterar ou excluir.

Alguém sabe me indicar algum tutorial, ou algum código que eu possa fazer isso??

Obrigado,

Allan Furlani

Fala Allan, beleza?

1. Você deve adicionar um Listener para a sua JTable para informar quando você clicar sobre um registro dela.
  2. Tenha em mente que é necessário que você crie um modelo para a sua JTable, para trabalhar diretamente com objetos de negócio. Siga o link na minha assinatura para ter uma ideia mais clara sobre o assunto.
  3. Com os dois primeiros tópicos solucionados, você pode fazer um código do tipo no seu evento:
// se realmente selecionou uma linha...
if (minhaTabela.getSelectedRow() != -1) {

MinhaClasse objeto = meuModeloDeTabela.recuperarObjeto(minhaTabela.getSelectedRow());
    // onde:
    //    MinhaClasse -> sua classe de negócio
    //    objeto -> sua variável da sua classe de negócio
    //    meuModeloDeTabela -> sua variável que representa o TableModel da sua JTable
    //    minhaTabela -> sua variável que representa a JTable.

// após recuperar objeto selecionado, é  preencher os campos em seus determinados componentes.
    meuTextField.setText(objeto.getCampoQualquer());
    meuOutroTextField.setText(objeto.getOutroCampoQualquer());
}

Sacou a ideia?
Abraços!

F

Eae Nicolas,