JTable - Edição de Valores

:?: Olá galera, tudo bem? Espero que sim. Estou com um problema a algum tempo so agora resolvi postar. Não estou conseguindo retirar a edição das celulas em um jtable. Realmente parece simples ( e deve ser ) ja fiz várias pesquisas com relação a jtable e não consigui êxito. Se alguem puder me orientar no que fazer ou tiver alguma documentação sobre o mesmo ficarei grato.

Ola,

Crie uma classse que estenda de DefaultTableModel , e sobrescreva o metodo public boolean isCellEditable(int row, int column), colocando-o para retornar sempre false, depois sete este modelo no construtor da JTable, ou pelo metodo setModel, sendo que isto deve ser feito ANTES de vc popular a JTable.

JTable.setCellSelectionEnabled(false);

:wink:

[quote=BrunoCarlo]Ola,

Crie uma classse que estenda de DefaultTableModel , e sobrescreva o metodo public boolean isCellEditable(int row, int column), colocando-o para retornar sempre false, depois sete este modelo no construtor da JTable, ou pelo metodo setModel, sendo que isto deve ser feito ANTES de vc popular a JTable.[/quote]

Melhor ainda é criar um filho de AbstractTableModel e implementar o seu próprio TableModel. O código fica mais simples, desacoplado, separado e elegante.

Na verde eu quero selecionar a linha mas não editar ela…
Não consegui fazer bruno, poderia dar um exemplo por favor?

DefaultTableModel model = new DefaultTableModel(){

@Override
	public boolean isCellEditable(int row, int column) {
		return false;
	}		

};

SuaTabela.setModel( model );

axo q isso soluciona seu problema…