:?: Olá galera, tudo bem? Espero que sim. Estou com um problema a algum tempo so agora resolvi postar. Não estou conseguindo retirar a edição das celulas em um jtable. Realmente parece simples ( e deve ser ) ja fiz várias pesquisas com relação a jtable e não consigui êxito. Se alguem puder me orientar no que fazer ou tiver alguma documentação sobre o mesmo ficarei grato.
Ola,
Crie uma classse que estenda de DefaultTableModel , e sobrescreva o metodo public boolean isCellEditable(int row, int column), colocando-o para retornar sempre false, depois sete este modelo no construtor da JTable, ou pelo metodo setModel, sendo que isto deve ser feito ANTES de vc popular a JTable.
JTable.setCellSelectionEnabled(false);
[quote=BrunoCarlo]Ola,
Crie uma classse que estenda de DefaultTableModel , e sobrescreva o metodo public boolean isCellEditable(int row, int column), colocando-o para retornar sempre false, depois sete este modelo no construtor da JTable, ou pelo metodo setModel, sendo que isto deve ser feito ANTES de vc popular a JTable.[/quote]
Melhor ainda é criar um filho de AbstractTableModel e implementar o seu próprio TableModel. O código fica mais simples, desacoplado, separado e elegante.
Na verde eu quero selecionar a linha mas não editar ela…
Não consegui fazer bruno, poderia dar um exemplo por favor?
DefaultTableModel model = new DefaultTableModel(){
@Override
public boolean isCellEditable(int row, int column) {
return false;
}
};
SuaTabela.setModel( model );
axo q isso soluciona seu problema…