JTable em um JFrame

5 respostas
markin.r

boa noite pessoal.

to tentando criar uma JTable em um JFrame de um porgraminha meu aki mais to encantrado dificuldades em fazer isso!!

sera que alguem tem um tutorial ow o codigo ai pra me ajudar???

5 Respostas

B

A dica é usar um DefaultTableModel. É bem fácil trabalhar com ele.

Basta criar o objeto JTable, chamar o setModel passando o seu objeto DefaultTableModel como parâmetro.
De não me engano existe um método nesta classe chamado addRow que recebe um Array de Objects, só fazer isso e seu JTable vai funcionar sem mais problemas.

71C4700

Existem alguns tutoriais de como se trabalhar com JTable aqu no guj…

Primeiro tente não utilizar o DefaultTableModel, pois duplica dados …

Tente criar seu proprio Model.

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=140

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=147

E como vendo codigo captamos melhor a ideia …

http://www.exampledepot.com/egs/javax.swing.table/pkg.html

Abraços…

ViniGodoy

Nunca, jamais, em hipótese alguma use o DefaultTableModel. Não só é mais difícil, como é menos flexível, duplica dados e torna o código mais confuso.

Faça o seu próprio TableModel. Aqui vão ótimos links sobre o assunto (melhores inclusive que esses do GUJ, mas em inglês):
http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=332278
http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=333472

E um exemplo:
http://www.guj.com.br/posts/list/98452.java#530523

markin.r

bom dia galera

é o seguinte num ta aparecendo o nome das colunas na tabela!!!

alguem sabe o que é isso???

ViniGodoy

Sim, você deve colocar a sua tabela em cima de um JScrollPane. Senão, sei lá pq, o nome das colunas não aparece.

Criado 16 de abril de 2009
Ultima resposta 21 de abr. de 2009
Respostas 5
Participantes 4