Tenho uma tabela em que exporto ela para o excel (até ai tudo certo).
Só que tenho uma dúvida.Adiciono um comando em uma linha da minha exportação
que é o =soma(celula1:celula2) (serve para somar todas as linhas daquela coluna).
O comando funciona direitinho so que para ele bombar de vez eu precisaria dar algum comando para simular um ENTER.
Não sei se fui claro mas essa é a minha dúvida agradeço a todos que responderem.
Putz, não consegui entender… vc ta montando uma tablea em Jtable e exportando ela para o excel? vc exporta ela dps q ela tiver pronta no seu programa é isso?
Pra q vc precisa desse “Enter”?
fabricioempresa
Cara é o seguinte eu exporto para o excel com aqle texto de soma só que ele não soma ele só precisa reber algo como enter para funcionar.
Poneis123
Mas como q fica na sua planilha excel? fica como uma celula de texto? ai fica aparecendo =soma(celula1:celula2) como texto?
Veja bem, o excel tem essas funções para colocar as formulas e apertar enter para nessa interface com o usuário, quando vc faz essa exportação ela pode funcionar diferente… ta acontecendo isso q eu falei acima? se for eu procuro algo aqui
fabricioempresa
Poh cara ta acontecendo exatamente isso que você falou.Se tu tive como me ajuda te agradeço mtu
vlw abraco
Poneis123
Cara, vc precisa usar arquivo com extensão csv para fazer isso… por exemplo:
Cria um arquivo .csv com o seguinte conteúdo:
1;2;3;4;=SUM(A1:A2);
Esse arquivo csv é importado para o excel. Testei aqui(sem java, na mão msm) e funcionou, coloquei isso ai no notepad, salvei com a extensão .csv e abri através do excel.
OBS: o =SUM ali é pq meu office é ingles.
fabricioempresa
bah cara eu precisaria que fosse no excel pois como exporto tudo para la fica melhor para mim.
Cara vou dar mais uma pesquisada e depois posto aqui o que eu conseguir mas desde já agradeço pela sua atenção abraços.
Outra coisa cara, certifique-se de que a formula q vc ta mandando não está errada, por exemplo essa sua: =soma(celula1:celula2) vai dar erro pois as celulas no excel são referenciadas em a1, b1, c4, etc… mesmo usando csv se colocar a formula errada ela vai para a planilha como um texto.
abrs
fabricioempresa
Eu so usei isso para dar como exemplo mas vlw aew vou ver teu link e ja posto aew abraço