[JTable] inserir

Pessoas to com um problema idiota aqui que nao consigo descobrir o pq! vejam isso
tenho 2 classes que tem 2 tabela(igual tanto no modelo quanto nome de variaveis) em uma das classes ele puxa o conteudo da minha tabela e na otra nao sendo que o codigo eh o mesmo e o nome das variaveis tambem! vejam abaixo aonde ocorre o erro(o erro fala de ponto nulo nullpointer ;/ como se nao existise o que eu quero fazer vejam abaixo
erro

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
        at br.com.Papelaria.Venda.vendass.preencher_jtable(vendass.java:637) //linha 637!!!!
        at br.com.Papelaria.Venda.vendass.<init>(vendass.java:38)
        at br.com.Papelaria.Venda.vendass$3.run(vendass.java:749)

codigo aonde ocorre o erro

public void preencher_jtable()
    {
        jTable1.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(10);
        DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel)jTable1.getModel();
        modelo.setNumRows(0);
        try
        {
           while(con_vendas.resultset.next()) //erro ocorre aqui!!! sendo que n tem erro nenhum de compilção

mais uma vez muito obrigado!!

pelo seu código… o erro é um dos dois… que vou descrever abaixo… use o depurador para saber qual é ^^ coloque um break nessa linha, para vc depurar…

Ou con_vendas é igual a null, por isso vc não consegue acessar a propriedade resultset … ou a propriedade resultset é nula e por isso vc não consegue chamar o método next().

esta tudo funcionando perfeitamente amigo o con_vendas e o resultset tanto eh q tenho 2 classes iguals de vendas em uma das classes com esse mesmo codigo ele compila e inserir na jtable os dados mas nessa classe nao isso que acho estranho!

fis a importacao, declarei a variavel => private conexaoMysql con_vendas; e mesmo assim da aquele erro de nullpointer :frowning: socorro algueim me ajuda

NullPointerException não é problema de compilação… vc vai sempre compilar… a solução é rodar depurando, e buscar o ponteiro nullo… o 1° passo é saber se o que é nulo é o resultset ou o con_vendas…

se não quiser exatamente depurar… uma forma facil de ver qual dos dois esta nulo é fazer

System.out.println(con_vendas);
System.out.println(con_vendas.resultset);

coloque isso logo antes do while… veja se o 1° print sera null, ou se é o segundo…