Boa tarde pessoal do guj.
Minha dúvida é a seguinte:
Tenho 2 classes para trabalhar com Jtable e banco de dados (2 classes de exemplo do Deitel).
Estão funcionando corretamente (fazendo a consulta) sem problema algum.
Questão é a seguinte, gostaria de dar ao usuário a possibilidade de ao visualizar o resultado da consulta na Jtable, poder alterar ou excluir os dados. Isso se dá principalmente pq na interface do meu programa, existe um campo JTextArea usado para guardar informações (texto). Qdo executo a consulta, o resultado vêm como tamanho padrão de cada célula, e muitas vezes não fica disponível a visualição total do texto.
Em suma pensei em algumas possibilidades:
-
Colocar quebra de linha no texto dependendo da célula (Mas uma consulta que voltasse vários registros poderia ficar enorme);
-
Ao clicar (uma ou duas vezes) na célula que recebeu a informação da JTextArea, poderia ser aberto uma tela com ela (JTextArea) extendida;
-
Ao clicar duas vezes na linha correspodente abrir uma tela com todos os campos em seus respectivos componentes (Jtext Field e JTextArea).
Estou procurando a alguns dias uma solução possível. Ainda sou novo em java e tá meio complicado de entender. Vi algo sobre Prepared Statement, abstract table model, etc. Mas, até agora, infelizmente não consegui implementar nada que fizesse efeito.
Espero não estar postando no lugar errado e concernente a olhar os tópicos, dei uma visitada legal creio q na maioria deles.
Seria legal se alguém montasse um tutorial, artigo, etc, com um banco pequeno só para ilustrar. Ja vi que tem muita gente pelos fóruns ai com a mesma dúvida.
Abraços a todos.
[[|]]'s