Jtable Mostrando Busca On The Fly

Adicionei aki para facilitar o entendimento do meu problema.
Opa pessoal estou tentando fazer uma agenda com acesso ao Banco de dados Oracle, porém estou com uns probleminhas…

Consegui conectar ao Oracle (ok)
Usando a opcao do netbenas de fazer um aplicativo java Desktop ligado a banco de dados já consigo salvar atualizar e deletar…
Meu problema está sendo a busca…
Coloquei no canto superior da tela um textitem e queria que a medida que o usuario fosse digitando neste campo os dados da jTable fossem sendo restringidos…

Localizei o arquivo de conf da view onde está a query da jTable… até coloquei para ficar ordenado… lá tem assim…
query.query=SELECT c FROM CgsAgenda c order by c.nome
e tem tbm o campo
jTextField1.text=Digite aqui

Eu queria fazer algo do tipo
query.query=SELECT c FROM CgsAgenda c where c.nome like ‘%jTextField1.getText()%’ order by c.nome

e chamar sempre a busca quando uma tecla fosse pressionada.Desconsiderar o botão pesquisar
Caso alguem possa me ajudar…
Vlw pessoal!!!

Opa, sei que este topico ja esta meio antigo rsrsrs… Mas queria comentar uma coisa.
Estou trabalhando em um sistema que precisa deste recurso tambem.
Ai esta a minha grande duvida:
Para fazer funcionar legal o que é mais plausivel?
Eu fiz uma Query e coloquei os meus objetos todos dentro do Model da tabela. Porque eu justificaria fazer uma busca no banco de dados a cada evento de teclado sendo que eu ja possuo todos os dados em um modelo? Talvez nao seria melhor implementar um filtro que busque no modelo e nao no banco de dados?
Espero que alguem veja isso ainda rsrsrs…