Eu peguei um tutorial aqui no site e diz que se eu usar o código abaixo para criar uma JTable ela vai aparecer com os nomes das colunas, mas só apareceu as linhas com os valores. O que precisa para aparecer os nomes das colunas?
String[] colunas = new String []{"Estado","Cidade"};
String[][] dados = new String [][] { {"SP","Sao Paulo"},
{"RJ","Rio de Janeiro"},
{"RN","Rio Grande do Norte"},
{"PR","Parana"}
};
JTable jtable = new JTable(dados, colunas);
mas o meu JTable aparece, eu não lembro agora dentro de que componente está, mas está sendo exibido direito, consigo até editar os valores…
e ele está com o tamanho bem maior que os itens (não está nesse código mas eu configurei o tamanho bem grande pra ela)
Pra que serve colocar ele dentro de um JScrollPane?
desculpa os questionamentos, é que não estou com o projeto aqui, e de noite quando eu for mexer já queria saber direito como funciona…
Quando o JTable tem muitas linhas e/ou muitas colunas e vc não consegue visualizar a Table toda dentro do componente onde ela está, ai com o JScroolPane ele adiciona automaticamente barras de rolagem para resolver o problema da visualização, mas acho que não é esse o problema, tb nunca tentei fazer isso.
Funcionou colocando o JTable dentro de um JScrollPane…
Agora fiquei curioso, porque que o JTable exibiu as colunas? O que muda com o JTable estando dentro de um JScrollPane se antes ele já sobrava espaço para todas as linhas e o título junto?