Olá pessoal,
sou relativamente novo em programação desktop com java, e estou com um probleminha esquisito aqui. Gostaria que me ajudassem se possível.
Em duas telas de meu programa tenho um JTable preenchido com dados do banco de dados. Este JTable foi criado usando o NetBeans, e o código gerado ficou mais ou menos assim:
lst_dia = new javax.swing.JTable ();
[...]
lst_dia.setModel(new javax.swing.table.DefaultTableModel(
new Object [][]
{
},
new String []
{
"Codigo", "Nome do servidor", "Data Inicial", "Data final", "Valor final"
}
));
lst_dia.setSelectionMode(ListSelectionModel.SINGLE_SELECTION);
lst_dia.setRowSelectionAllowed (true);
lst_dia.setColumnSelectionAllowed (false);
lst_dia.setShowHorizontalLines(false);
lst_dia.setShowVerticalLines(false);
lst_dia.addMouseListener(new java.awt.event.MouseAdapter()
{
public void mouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt)
{
lst_diaMouseClicked(evt);
}
});
Bom, eu tenho uma função que como vocês podem ver atua no click do mouse sobre a JTable. Tudo funciona muito bem. O problema é que a JTable não atualiza a linha selecionada após o clique do mouse!
Mais ou menos assim:
Clico sobre a primeira linha, ela NÃO FICA SELECIONADA, mas o clique é capturado pelo event normalmente e meu codigo - que faz uma chamada a getSelectedRow() - funciona!
Em seguida eu clico sobre outra linha qualquer da JTable e novamente nada fica selecionado (na verdade às vezes apenas a ultima celula da linha fica selecionada e em ocasiões mais raras ainda a linha inteira é selecionada).
Bom, acho que deu para vocês entenderem.
Já tentei chamar manualmente .repaint() ou .updateUI(), mas nada disso funcionou.
Outro detalhe. Se logo após clicar sobre uma linha qualquer da JTable eu clicar sobre um dos títulos de coluna (não há nenhum evento associado em meu codigo com isso) a JTable é atualizada e mostra a linha selecionada corretamente.
Estou no segundo dia brigando com isso, se vocês puderem me ajudar agradeço muito 
[]´s
André Casteliano