JTable no GUI!netBeans

7 respostas
banger

galera alguem ai sabe como utilizar o JTable do netBeans.

achei muito interessante mas tenho algumas duvidas sobre ele, como por exemplo:

-existe uma maneira de mudar o codigo sql gera altomaticamente dele pra mostrar so algumas coisas especificas?
-tem como fazer outro arquivo sql nele tpw outro comando?

• ou melhor posso colocar dentro do arquivo que ele mesmo cria uma variavel que dependendo da ação da janela tenha um atributo(comando sql) diferente?

desde jah agradeço!!

7 Respostas

Marky.Vasconcelos

Voce precisa aprender sobre TableModels, é a maneira correta de mostrar os dados no Jtable.

manhanijava

foque melhor sua pergunta, acabei de fazer um sistema e utilizei muito tablemodels…faço tudo na minhas tabelas…então melhore a pergunta que posso postar alguns códigos aquis em problema algum…

banger

entaum e melhor fazer na maum mesmo ao inves de utilizar a gui??

banger

opah blz mas tpw o que eu queria ver e se alguem jah fez pela interface do netBeans, pq eu descobri esses dias que ele mesmo cria um table model de acordo com o schema da tabela, e se alguem sabe como funciaona e pans, mas se naum naum tem prob, tpw a minha maior dificuldade mesmo e criar um JTable model mesmo, al,gum de vc tem um material legal sobre tabelas, eu cheguei a ler um pouco o tuto daqui mas naum entendi muito bem, se for possivel vc me mandar um material de exemplo ok, naum precisa ser uma tabela prontinha, mas soh umas dicas, afinal um dia terei que aprender a fazer uma neh! :wink:

manhanijava

sim tem como, o netbeans ja faz o mapeamento da tabela tranquilamente, e ja abre um frame com as principais rotinas basicas do banco de dados. mas o canal é vc aprender primeiro a trabalhar com ela, na mão depois utilizar deste artefato. vou postar algumas coisas aqui
…melhor vou fazer um tutorial de como popular uma table model assim, vc vai aprender.

banger

nussa mew brigado mesmo!!!
vc e muito gente boa!!

tava precisando mesmo entender melhora parte de tabelas, tah sendo realmente complicado entender, or isso eu tava utilizando a ferramenta do net beans!!

banger

soh uma pergunta, vc vai postar no forum?

Criado 31 de maio de 2010
Ultima resposta 1 de jun. de 2010
Respostas 7
Participantes 3