Jtable(object[][])) + txt

3 respostas
P

Boa noite …

bem sou novato aqui no forum … estou no 1 ano de sistemas de informacao … e estou tentando fazer uma agenda … como citado sou mt inexperiente mas estou tentando aprender …

estou criando com GUI constructor do netbeans desenhando uma tabela … vi que ele cria um object[][] procurei em varios foruns como alimenta-lo apartir de um txt com dados separados por ;

nao possuo nenhum codigo pois nao sei como seria os comandos para capturar para cada linha e coluna …

na esperanca q algm me ajude desde ja grato …

3 Respostas

P

Seria melhor você estudar serialização para salvar esses dados da sua agenda em arquivo e estudar um pouco de DefaultTableModel para trabalhar com o JTable.

IHMO, antes de tentar procurar soluções prontas, eu acho melhor você estudar um pouco as classes em livros ou na API. Você vai gastar muito tempo tentando seguir exemplos caso você tente fazer sem antes entender.

Até mais,
Pedro Henrique

gabrielmassote

e ae paul0vitor, blz?

você vai ter que criar um modelo seu de tabela para facilitar e manipular os dados na tabela do netbeans. Ao menos é assim que eu utilizo.

eu tenho uma classe aqui, se quiser depois lhe envio.

Abraços

P

ok fico grato se poder me mandar vai ser otimo …

a tabela q desenhei no netbeans teria 7 colunas(nome,endereco,bairro,cidade,estado,telefone,email) o problema q o numero de linhas fosse indefinido para cadastrar no txt qtos deseja-se …

Criado 17 de setembro de 2008
Ultima resposta 18 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3