JTable onde se grava dados?

Galera, preciso de uma ajuda, estou precisando gravar dados no banco, mas meu cliente quer que eu faça isso atráves de umas tabela gráfica…

Como eu poderia usar o JTable para efetuar este cadastro???

Será que isso seria possível??
8) 8) 8) 8) 8) 8) :lol: :lol:

Já dei um procurada aqui no fórum, mas nada…

Se alguém souber por favor me fale!!

Valeu a todos!!! :!: :!: :lol: :lol: :lol: :wink: :wink:

O JTable apenas exibe dados. Dados esses que estarão em suas classes de negócio.
Quem fará o cadastro é sua classe DAO, que cadastrará listas da sua classe de negócio.

Então, não faz sentido em falar em JTable fazendo cadastro.

Se você ainda nem sequer tem classes de negócio, procure estudar um pouco de OO e como faze-las.
Se você já tem, dê uma lida no post da minha assinatura, e aprenda a fazer seu proprio TableModel.

Disso eu já sei!

Acontece, que eu gostaria de saber se existe uma maneira, como aquela do Delphi e do VB, de adicionar dados na
tabela que está sendo exibida.

Mudando a pergunta: [size=18]Como eu seto, ou configuro os dados de um objeto através de uma JTable??[/size]

Obrigado desde já!

[quote=Jefries]Disso eu já sei!

Acontece, que eu gostaria de saber se existe uma maneira, como aquela do Delphi e do VB, de adicionar dados na
tabela que está sendo exibida.

Mudando a pergunta: [size=18]Como eu seto, ou configuro os dados de um objeto através de uma JTable??[/size]

Obrigado desde já![/quote]

Não precisa ser como se fazia em Delphi.
Quero dizer: é possível sim alterar, gravar e deletar registros do seu bd tudo através da sua JTable, porém o controle não fica a cargo dela.

Que eu saiba a JTable por sí só não tem essas configurações que se encontra no delphi (nojentas, diga-se de passagem).
Como o vini explicou, fica a seu cargo persistir as informações.

A propósito, não faça posts dessa maneira, em caixa-alta e/ou fontes maiores, isso equivale a gritar e pode soar desrespeitoso com os usuários.

A pergunta muda. A resposta não:

[size=18]Aprenda a criar um TableModel[/size]

Fica muito difícil usar o JTable sem saber como o JTable funciona. E não, não é igual ao Delphi.
Com certeza você não sabe fazer isso pois, se soubesse, não estaria fazendo a pergunta que fez.

Ok obrigado, reconheço que me precipitei, bem então quer dizer que o que eu preciso é desta classe…

o tal JTableModel,

Ah…

E o delphi é nojento sim.

huahauuah
zueiraa, é que já foia época dele né galera!!!

Sim, por isso o link em vermelho na minha assinatura.
O JTable é muito poderoso, mas seu uso não é muito trivial. Demora um pouco para aprender, mas, depois que você entender, você vai se perguntar pq todo componente de tabela não é assim, hehehe.

Valeu cara, era exatamente disso que eu precisava!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8)