JTable prática

3 respostas
rensus_cba

Olá, pessoal! É minha primeira participação aqui no GUJ. :smiley:

Eu quero fazer um componente prático para projetar tabelas baseado em uma JTable e passando como parâmetro um tipo Object que contém os atributos que quero que seja um campo na tabela. A idéia é passar uma classe qualquer contendo Annotations padrões nos atributos que desejo projetar na tabela e fazer também um método para povoar esses campos, isso tem que funcionar para qualquer Classe passada.

Seria interessante também especificar em Annotations o tamanho do campo que ocupará na tabela e o nome que quero dar para a coluna.

Para isso, até onde eu sei, terei que usar o Reflection para destrinchar a classe e capturar os atributos que possuem o Annotations padrões, mas ainda está meio escuro pra mim.
A dúvida é se isso é mesmo possível fazer isso e quais os principais passos. Meu nível com java é bem básico =/.

Caso já exista algo parecido, por favor me contem aí… Qualquer coisa se der certo farei um tutorial bacana disso tudo no final pra quem quiser. :slight_smile:

Agradeço desde já.

3 Respostas

Nicolas_Fernandes

Use o ObjectTableModel do Mark… Já tá prontinho, e o tutorial ensina como trabalhar com os Annotations nos Beans!
Abraço!

rensus_cba

Opa, muito bom o trabalho dele!

Eu peguei o .Jar, mas como é que abro ele pra estudar os códigos?

Obrigado!

Marky.Vasconcelos

É possivel ver mais no GitHub

Criado 9 de outubro de 2010
Ultima resposta 10 de out. de 2010
Respostas 3
Participantes 3