Pessoal,
Alguem sabe como posso implementar um recurso semelhante ao famoso “Ctrl + F” num JTable? Ou seja, busca um string num JTable e posiciona-lo na tela, de forma que o string fique marcado.
Obrigado.
Pessoal,
Alguem sabe como posso implementar um recurso semelhante ao famoso “Ctrl + F” num JTable? Ou seja, busca um string num JTable e posiciona-lo na tela, de forma que o string fique marcado.
Obrigado.
Ja tem um mesmo topico aberto:
brlima = Swing guy! 
huahauhauahauhauahauh

Bruno,
Realmente, o topico jah existe mas ele demonstra como faço para encontrar um determinado substring num grid. Quanto a isto, esta ok, porem a minha dificuldade esta no seguinte: apos encontrar o substring desejado, como faco para “pintar” o mesmo na celula? Veja, nao eh pintar a celular e sim pintar um determinado substring do conteudo da celula. Poderia me ajudar??
Obrigado.
Pelo que entendi, vc quer deixar “pintado” soh o que esta sendo buscado, tipo:
Encontrar: "blo"
Valores
Diablo
Passaro
Jablo
Canabis
Fandango
Pablo
hmmm… Talvez ai vc tneha que usar algum renderer que permita isso ( nunca testei se o atual permite uso de HTML ). Mesmo assim vc teria que alterar o valor da celula e nao somente a sua aparencia ( le-se renderer ).
Acho melhor vc ter um rendere que permita vc “marcar” ele, assim ele fica destacado. Caso fique curioso, existem varios topicos para a utilização de Renderers ( TableCellRenderer se nao me engano ). Dá uma procurada.
Ai é so achar a celula, pegar o renderer ( table.getCellRenderer(linha, coluna) e “marcar” ele .
Exatamente, preciso deixar o valor encontrado de forma selecionada na tela…nao estou usando html apenas string comuns…mas de qq forma a dificuldade eh a mesma…a minha maior duvida era se teria que capturar o renderer e trabalhar com o mesmo ou se haveria uma outra forma mais eficaz ou direta…
Bem, de qq forma agradeço as dicas pq me orientaram bastante.
Valeu!
quando se trata de fica pintando a celula, nao tem jeito, tem que pegar o renderer do cara… E eu acho que é bem eficaz sim, renderer é muito melhor pra trabalhar 
Bem, fica ai a dica…
Flw!
putz…essa situação está me dando trabalho…
não estou conseguindo pintar o conteudo selecionado do string da celula…
apesar de buscar o renderer da celula (que é do tipo JTextComponent) e setar os metodos setSelectionStart e setSelectionEnd, nao esta funcionando…
alguem tem alguma ideia??? nao sei onde estou errando.
Obrigado.