JTable - redimensionar durante a execução

1 resposta
fadel

Galera, eu preciso de uma ajuda aqui… Eu tenho um JTable e preciso redimensioná-lo conforme uma matriz de char, pra colocar cada char em uma célula dele. Só que precisa ser durante a execução do programa (ele vai mudando conforme mudam as matrizes que serão mostradas). Vocês têm alguma idéia de como fazer isso?

1 Resposta

jmoreira

Cara, trabalhar com JTable corretamente é um saco. Muito custoso, pois a curva de aprendizado de Swing não é fácil, pois a arquitetura da API não é boa.

A revista JavaMagazine edição 25, 26, 27 mostrou uma aplicação completa utilizando Swing, mas… usando a IDE NetBeans. O cara, Fenando Lozano, autores dos artigos, mostrou como trabalhar com JTable corretamente.

Sugiro que você baixe a aplicação e dê uma olha.

Talvez lhe ajude.

Ah, sempre que tiver duvida sobre Swing, consulte a aplicação SwingSet2, quem vem embutido com a instalação da JDK. Caso não saiba, fica em %JAVA_HOME%\demo\jfc\SwingSet2. Você poderá executa-la com Applet (no browse) ou como aplicação usando o comando java -jar %JAVA_HOME%\demo\jfc\SwingSet2\SwingSet2.jar. Sempre quando preciso lembrar de algo de Swing eu uso esse cara.

Criado 30 de março de 2008
Ultima resposta 30 de mar. de 2008
Respostas 1
Participantes 2