Bom Dia,
eu gostaria de saber se alguém conhece um bom tutorial ensinando a criar um Table Model, pois li aqui mesmo que não é bom usar o Default Model, porque usa muita memória, faz ações inúteis,etc. Os exemplos que vi não entendi como implementar no meu problema.
Agora, se quer deixar o código mesmo mais elegante, o ideal é usar polimorfismo, ou reflexão (como faz o ObjectTableModel).
CristianPalmaSola10
Boa dica ViniGodoy, estou dando uma olhada nisso, tentar fazer alguma coisa nesse sentido, e sinceramente dsntnow eu não achei que meu codigo ficou mais elegante porque colocou nome de metodo em ingles e trocou alguns ifs por switch, é so minha opinião.
D
dsntnow
verdade é que não costumo usar if assim. uso somente em c, porque ouvi falar que da uma diminuida no “assembly” gerado.
ViniGodoy
Acho que a maioria dos compiladores faz um bom trabalho otimizando esse tipo de código hoje em dia.
Especialmente os compiladores mais antigos, como os do C e do C++. Em compilação O3, eles fazem verdadeiros milagres.
lucaslzl
Obrigado pela ajuda!
Vou tentar entender cada parte do código para monta-lo da maneira que preciso.
lucaslzl
Galera, fiquei com algumas perguntas, se puderem responde-las agradeço.
Será que alguém pode me explicar o que está acontecendo em cada parte desse código?
Ainda não aprendi a parte de “List”, “Curso” seria o nome da classe que vai ter o JTable?
O que é esse CursoBO?
Obrigado.
CristianPalmaSola10
List é uma inteface para lista, ArrayList a implementa, e varios outros.
Curso é uma classe que representa uma coisa existente no mundo real, um curso de uma faculdade nesse casso.
CursoBO (BO = Busness Object) é a classe aonde faça todas as interações com o banco de dados como ler registros, gravar, alterar e excluir.
lucaslzl
Teria como você postar o método “buscarTodosCursos();”?
E ai lucaslzl conseguiu tira todas as suas duvidas, ou ainda restou alguma ?
Qualque coisa posta ai
Ate mais
lucaslzl
Eu sou novo no Java, e em qualquer linguagem na verdade. Entrei nessa área faz 1 ano, depois que larguei a faculdade de geografia. O que sei de Java foi o que vi em video aulas, e o que li no livro do Deitel, ainda preciso aprender bastante, e estou com algumas duvidas mas, vou ler mais o livro para ver se soluciono elas, a maior parte deve ser por causa de conceitos ainda não aprendidos. Obrigado pela ajuda!