Jtable retorno de informação não listada

Boa noite povo.

Tenho o seguinte problema.
Tenho uma tabela no banco de dados, por exemplo com as seguintes colunas ID e nome e telefone.
Criei uma jtable para listar esta tabela, no entanto eu não desejo listar a coluna ID.
Portanto na jtable somente vão aparecer nome e telefone.
Listagem da jtable esta ok, agora eu preciso selecionar uma linha da jtable de forma a atualizar alguns campos jtextfield. Pegar o numero da linha e os dados não é problema, o problema é que como o id não esta listado na conluna do jatable, eu não tenho como conseguir esta informação, para poder consultar o banco e retornar ou atualizar dados.

Alguém tem uma solução, para a seleção de uma jtable corresponder a um objeto persistido?

Grato.

Implemente o seu próprio TableModel:
http://www.guj.com.br/posts/list/132698.java#714736

O DefaultTableModel, além de duplicar as informações, ser inseguro e completamente sincronizado, retira de você a informação das suas classes. Aí você tem que trabalhar com casts perigosos de dados e fazer buscas desnecessárias (como seria o seu caso, já que você perdeu a informação do id).

Com o seu próprio tablemodel, além do código ficar muito mais organizado e simples, você terá um método get que te retorna diretamente o seu objeto da classe de negócios. E isso irá resolver completamente esse problema.