JTable RowSorter Java 1.6 no Netbeans

3 respostas
A

Pessoal,

Venho pesquisando muito a respeito das funcionalidades ROWSORTER E ROWFILTER da JTable e nao estou conseguindo fazer funcionar completamente. Consigo fazer um Sorter (ordenar qualquer coluna da JTable com os dados do banco), mas nao consigo atualizar o model a partir do view (ou seja, os dados da linha 1, quando sao reordenados, nao sao atualizados - continua mostrando os dados da linha 1 mas com a visualizacao dos daos da ultima linha). Meu problema principal e fazer com que a propriedade convertRowIndextoModel funcionar no Netbeans. Pesquisei em http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html#selection (que e muito bom mas ainda um pouco vago) e em dezenas de outros lugares e nao encontrei nada que me mostrasse de uma forma mais clara como usar estes recursos. Nem mesmo na documentação. Alguem ja possui alguma experiência de uso com o Netbeans que possa me repassar ??? Não estou entendendo como funciona… :shock: :shock: :frowning: :frowning: :cry: :cry:
PS. Esta funcao foi adicionada neste novo Java 1.6… :wink:

Agradeco antecipadamente !

AndreV

3 Respostas

W

ola andrev,

para vc ordernar um JTable com RowSorter faça o seguinte:

// Sua JTable JTABLE table = new JTABLE(model); RowSorter<TableModel> sorter = new TableRowSorter<TableModel>(seuModel); table.setRowSorter(sorter);

e para vc ordernar uma coluna por um evento faça assim:

sobre RowFilter eu ainda não usei mas veja esse link abaixo:
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=1668&hl=JTable

ok?

vlw

A

Valeu mesmo Walter…
Vou tentar o seu exemplo. Te retorno de qualquer forma. :smiley:
Obrigado… :smiley:

T

Tenho esse codigo do rowsorter queria que filtrasse por inteiros, tem como finalidade pesquisar os alunos cadastrados queria que pesquisar usando o codigo dos alunos!!
Que mudanças tenho que fazer no codigo Alguem poderia me ajudar??

codigo:

public class rowSorter extends Converter {

private JTable table;

public JTable getTable() {

return table;

}
public void setTable(JTable table) {

this.table = table;

}
public Object convertForward(Object value) {

return value.toString();

}