jTable

Para pegar o valor de uma determinada linha e coluna de uma jTable eu uso o seguinte código:

Object valor = tabela_mensalidades.getValueAt(tabela_mensalidades.getSelectedRow(), 3);

Mais para que isso seja possível o linha tem que ser selecionada pelo funcionário.

O que eu queria era o seguinte, tenho uma tabela que lista todas as mensalidades pagas,
Quero fazer um botão que pegue o valor de todas as linhas (na coluna 3 de cada linha especificamente) e some elas. Mostrando em um jTextField em seguida.

Como eu poderia pegar todos esses valores e somar ?
Sendo que eu nunca vou ter o número exato de linhas, pois sempre vão existir mensalidades para adicionar!

Se não entederam, eu explico novamente, mais me ajudem por favor!!!

Implementando seu TableModel. Nele você pode manter um List contendo todos os objetos (e aí você saberá quantos terão) e poderá criar um método que retorne essa soma. Procure aqui no fórum sobre TableModel que encontrará bastante coisa.

Olá doougllas,

Cara isso vai te ajudar pelo que entendi:

    public int getValorTotal() {
        DefaultTableModel tabela = (DefaultTableModel) tabela_mensalidades.getModel();
        int valor = 0;
        for (int contador = 0; contador < tabela.getRowCount(); contador++) {
            valor = valor + Integer.parseInt(tabela_mensalidades.getValueAt(contador, 3).toString()); 
            //Imagino que a coluna está com o valor Object para a coluna
        }
        return valor;
    }

//Talvez precise algumas modificações em relação a conversão.
//porém fica a seu critério.

Espero ter ajudado.

Não estou conseguindo colocar o código.
Na verdade estou, mais quando mando o jTextField setar o “valor”, fala que “valor” não existe no pacote.