Galera, andei procurando, mas não consegui aprender muita coisa…
Como eu faço para fazer com que uma coluna da minha JTable seja um CheckBox?
JTable
13 Respostas
Seu TableModel tem que informar que o campo no getColumnClass seja Boolean.class.
Marky, já li isso em alguns tópicos, inclusive tópicos seus!
Porém o que eu não imagino como fazer é transformar isto em código.
Você podeira me dar um exemplo?
Pois da maneira como fiz eu até consegui fazer com que houvesse um check dentro da jtable, porém inicialmente ele fica com o nome false( pois setei inicialmente como false) e ao clicar ele passa a possuir o nome true, diferente do que eu preciso, que no caso seria a caixinha marcando e desmarcando ao invés dos nomes true e false.
Posta o código do seu model.
Aew Vini
JCheckBox checkBox = new JChecBox();
jTable1.getColumn("Validar").setCellEditor(new DefaultCellEditor(checkBox));
Não… pedi o model. Não o cell editor.
Você não precisa de um cell editor para fazer checkboxes aparecerem no JTable.
então vini…meu código é esse…
você tem algum exemplo?
Cadê o código que enfia os dados dentro da tabela!?!??!
Tou achando que ele está usando o DefaultTableModel.
Sim, entanglement, estou utilizando o DefaultTableModel!
Pois é. O DefaultTableModel supõe que todos os elementos são String, então ele não consegue mostrar checkboxes. (Note que quando você cria uma JTable passando diretamente um array de arrays de Object, o JTable também não usa o DefaultTableModel e sim uma outra coisa ainda. )
Crie ou use uma TableModel. Veja a assinatura do ViniGodoy ou do Marky.Vasconcelos (ou então o Glazed Lists, http://publicobject.com/glazedlists ) para um exemplo de TableModel.
É realmente como o entaglement falou. Antes de usar o JTable, você tem que aprender como o JTable funciona. E esse aprendizado passa bem longe do DefaultTableModel.
Siga os links na nossa assinatura, mesmo que você depois vá usar o GlazedLists. Entender como as responsabilidades são exibidas no JTable é um passo fundamental para você entender como personalizar a sua JTable do jeito que você quiser.
A JTable é um dos componentes mais flexíveis e bem estruturados que já vi, mas aprende-lo exige algum tempo. A sorte é que depois que você aprender a fazer o TableModel direito, você vai se perguntar como perdeu tanto tempo sofrendo com o Default. 
Ok vini!!!
Você tem toda razão!!!
Fiz de acordo com um tutorial que peguei aqui no site.
Agora fiquei com uma dúvida.
Meus CheckBox estão setados com false(desmarcados no caso) e ao clicar eles não ficam marcados.
Comoo fazer para que eles fiquem marcados ao clicar neles?
Encontrei meu problema, eu não havia sobrescrito o método setValue
Galera vlw pela força!!!
Nunca mais eu usarei DefaultTableModel!!!
xD