jTable

5 respostas
F

Pessoal, estou querendo saber se posso trabalhar com jTable através do NetBeans setando o comportamento da mesma pra quando chamar o construtor ter como argumento uma classe derivada de AbstractTableModel já criada. Quando colocamos visualmente o objeto na tela o Netbeans já gera o código de construção da mesma e não é permitido editar nada.

5 Respostas

Nicolas_Fernandes

É permitido sim. O Matisse dá essa opção se você for sobre o componente, clicar com o botão direito, Propriedades e escolher o que quer fazer. Dentro da opção, vai ter como editar um código próprio. Simples assim!

E

De modo geral, o botão direito do mouse (que muitas pessoas nem sabem que existe, pelo jeito) costuma fazer coisas interessantes em grande parte dos programas complexos.

Sempre perca algum tempinho vendo o que as opções do botão direito do mouse (em qualquer programa, desde o MS Office até o NetBeans) são capazes de fazer por você.

F

Pessoal, consegui resolver setando o model da jTable. mas eu queria que chamasse pelo construtor. Cliquei com o botão direito e em propriedades o que vi é o que já oferece do lado direito, que são as propriedade, vínculo, código etc. Mas como eu faço pra mudar a chamada do construtor do objeto?

F

Ô galera, consegui ver aqui, foi mal e obrigado pela luz…
Abraço!

discorpio

Boa tarde a todos.

Simples, dentro do construtor, voce pode setar o seu AbstractTableModel desta forma:

jTable1.setModel(new MinhaTabelaAbstractTableModel());

Voce ainda pode configurar a sua classe que extende AbstractTableModel a popular o JTable dentro dela.

Criado 23 de setembro de 2010
Ultima resposta 24 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 4