Oi gente tudo bem?
Eu gostaria de saber usar o jtable, eu fiz um cadastro simples, mais quero que os cadastros salvos aparecem no jtable. Detalhe eu fiz os cadastros em um vetor dinamico.
Por favor se alguem pider me ajudar, ficarei grata!!!
Oi gente tudo bem?
Eu gostaria de saber usar o jtable, eu fiz um cadastro simples, mais quero que os cadastros salvos aparecem no jtable. Detalhe eu fiz os cadastros em um vetor dinamico.
Por favor se alguem pider me ajudar, ficarei grata!!!
Dá uma olhada nesse link abaixo. Tem diversos exemplos que lhe ajudarão nessa sua empreitada.
http://www.recomende.com/arquivo/dicas_truques_categoria2.php?linguagem=2&categoria1=7&categoria2=10
E aí Gleice, faz o seguinte:
String cod, nome;
//crie um recordset para trazer dados do banco e preencha a tabela como mostrado abaixo
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel)JTable.getModel();//modelo para manipular a tabela: Incluir linha, excluir linha, etc...
modelo.setRowCount(0);//zero a tabela para inserir novas linhas
try{
JTable.getTableHeader().getColumnModel().getColumn(0).setHeaderValue("Código:");//titulo da coluna 1
JTable.getTableHeader().getColumnModel().getColumn(0).setMaxWidth(100);//largura da coluna 1
JTable.getTableHeader().getColumnModel().getColumn(1).setHeaderValue("Nome do Banco:");//titulo da coluna 2
jtBancos.getTableHeader().getColumnModel().getColumn(1).setMaxWidth(1000);//titulo da coluna 2
.
.
.
while(rs.next()){//looping no recordset para popular o JTable
cod = rs.getString(1);
nome = rs.getString(2);
.
.
.
modelo.addRow(new Object[]{cod, nome});//Matriz que preenche cada linha do JTable
}
} catch (Exception e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, e.getMessage(), "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
Espero ter ajudado...
Té mais...
Usando o genesis, você pode popular sua tabela assim:
@Form
public class MeuFormCadastro {
private List meusDados;
@DataProvider(widgetName="nameTabela")
public List populaMeusDados() {
return meusDados;
}
}