JTable

Como jogar dados de uma jtextfield para uma JTable?

Obrigado.

Boa Tarde Ivan,

Acho que esse trecho de codigo vai dar uma grande ajuda, mais de uma olhada na documentação .

[code]   

final DefaultTableModel modelo = new 
   DefaultTableModel();

// constrói a tabela
JTable tabela = new JTable(modelo);

// Cria a coluna
modelo.addColumn("Teste");
JScrollPane scrollPane = new JScrollPane(tabela);

JButton btn = new JButton("Adicionar");
    btn.addActionListener(
  new ActionListener(){
  	public void actionPerformed(ActionEvent e){

String teste = seuTextField.getText();
       modelo.addRow(new Object[]{teste});

}
  }	
); [/code]

Sempre que for utilizar um componente da API, confira a documentação. No caso do JTable, dê uma olhada em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JTable.html .

Abs,
Anselmo

de uma olhadinha pelo forum que tem varias coisas sobre textfield e sobre table, da pra juntar isso e aprender muita coisa.

use o [color=blue]suatabela.setValueAt(conteudo desejado, linha desejada, coluna desejada)[/color]

para seu textefiled te passar valor vc usa o [color=blue]seutextField.gettext()[/color]

exemplo :

JTable tabela = new JTable();
    JTextField texto = new JTextField();
  tabela.setValueAt(texto.getText(),0,0); // onde a linha=0 e coluna =0

para passar valores como inteiros, Doubles, datas e coisas assim pesquise a documentação para conhecer os parses de cada um, blza?

vlw.

A parte dos parses eu ja sei alguma coisa, só uma dúvida, para que eu possa pegar um valor que esta em uma JTextField e jogar esse valor para uma JTable eu devo fazer assim:

[color=blue] JTable.setValueAt(JTextField.gettext(),0,0);[/color]

É mais ou menos isso ou não?

Obrigado pela força.

isso ai

Pessoal,
tenho dois valores dentro da JTable, um na coluna 0 e outro na coluna 1, quero multiplicar estes dois valores e jogar na coluna 2, alguma dica?

Obrigado.

tabela.setValueAt(tabela.getValueAt(0,0) * tabela.getValueAt(0,1),0,2);
// pegando o valor da linha 0 coluna 0 e linha o coluna 1 e , multiplicando e colocando na linha 0 coluna 2, 
// vc pode tambem usar uma variável, atribuir o valor e depois jogas na coluna desejada

Ao tentar multiplicar os dois valores:

[color=blue]JTvenda.setValueAt((JTvenda.getValueAt(0,1)) * (JTvenda.getValueAt(0,2)),0,3);[/color]

da este erro, você sabe dizer o que estou fazendo de errado?
[color=darkblue]operator * cannot be applied to java.lang.Object,java.lang.Object[/color]

table.getValueAt retorna um Object e não um numero

Use o cast

tabela.setValueAt(Double.parseDouble(tabela.getValueAt(0,0)) * Double.parseDouble(tabela.getValueAt(0,1)),0,2);

E mais uma coisa.
Recomendo voce para de usar a DefaultTableModel procure no forum exemplos de como extender AbstractTableModel e criar os seus proprios.