final DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel();
jTable1 = new JTable(modelo);
modelo.addColumn("Nome");
modelo.addColumn("Rua");
modelo.addColumn("Bairro");
modelo.addColumn("Cidade");
modelo.addColumn("Uf");
Eu coloco logo após o init components?
Esse é o problema de usar NetBeans e arrastar botoezinhos!
Fazendo na "unha" você saberia onde colocar esse código ;)
Você cria a sua tabela em qual parte do código ???
Você deverá criar este modelo no mesmo lugar, vou postar um código pra ver se ajuda:
importjavax.swing.*;importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;importjavax.swing.table.*;publicclassEstudosextendsJFrame{publicEstudos(){super("Exemplo de uma tabela simples");finalDefaultTableModelmodelo=newDefaultTableModel();// constrói a tabelaJTabletabela=newJTable(modelo);// Cria duas colunasmodelo.addColumn("Nome");modelo.addColumn("Idade");JButtonbtn=newJButton("Adicionar Linhas");btn.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){Stringnome=JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe o nome:");Stringidade=JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe o nome:");// Adiciona uma linhamodelo.addRow(newObject[]{nome,idade});}});tabela.setPreferredScrollableViewportSize(newDimension(350,50));Containerc=getContentPane();c.setLayout(newFlowLayout());JScrollPanescrollPane=newJScrollPane(tabela);c.add(scrollPane);c.add(btn);setSize(400,300);setVisible(true);}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Estudosapp=newEstudos();app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);}}
Retirei isso de algum site, não me lembro qual.. porém ele explica direitinho como fazer!
Tchauzin!
pedroroxd
O problema é que tenho toda uma interface no frame…
Refaze-la sem arrastar como estou acostumado vai ser chato… rs
Eu entendi a lógica…
Só não sei como que funcionaria no meu caso (net beans, arrastando os componentes)
Não sei onde vou colocar aquela parte do código…
então vou criar outro tópico só dessa dúvida…
Vlws