JTable

Olá a todos.
Programo em Delphi e estou iniciando em Java e resolvi desenvolver alguns programinhas básicos que fiz em Delphi.Estou começando com um pequeno programa de agenda.
Primeiramente gostaria de inserir o texto de um JText em uma coluna do JTable.Estou inciando apenas com nomes,então,meu JTable só possui a coluna Nome.
Gostaria que com um botão,eu insira no JTable o texto do JText.
Desde já,obrigado.

e só por observação,ja usei o google e pesquisei no fórum

No caso vc quer que quando vc clicar no botão ele busque irformações e com isso aparece na JTable?
ou vc que que no momento em todos os campos de sua janelas estiverem preenchidos vc clicar em um botão
e da sim passa o que esta escrito no botão para uma tabela.
Seje mais espeficico na sua duvida
Grato.
David Ferreira dos Santos

Não amigo,nada de muito complexo.
Apenas,quando eu clicar no botão,o texto de um JText vai para o JTable.

jTable.setValueAt(jTable.getSelectedRow(), 0, jTextField1.getText());

isso seta o valor do jtextfield . na linha selecionada, e na coluna 0

infelizmente nao funciona.

o código fica desta forma

jTabela.setValueAt(jTabela.getSelectedRow(), 0,jTextNome.getText()); 

e da o seguinte erro

method setValuerAt in class javax.swing.JTable cannot be applied to given types required:java.lang.Object,int,int fond:int,int,java.lang.String [code]

Seria algo tipo assim

Variavel String=JTField.getText(); // pela o valor digitado em seu campo
JTable.setValueAt(Variavel String,0).toString().trim(); // seta o valor do campo na tabela

Espero ter ajudado e tbm que de certo.
David Ferreira dos Santos

Desculpa mas poderia fazer o favor de testar?
O código não funciona de jeito nenhum!
Tentei assim:

String variavel; variavel =jTextNome.getText(); jTabela.setValueAt(variavel,0).toString().trim(); // seta o valor do campo na tabela

e dá erro na última linha.

Olha,não programo em Java,mas com o que eu sei em Delphi,parece que o JTable não aceita valores String.Impossível né.mas como eu faço?

/
/
/\

alguem?