JTable

Estou querendo aprender a programar em Java e estou encontrando alguns tópicos no fórum mas nada muito detalhado para iniciantes como eu, estou querendo aprender trabalhar com tabelas e desenvolver uma tabela para controle de horas extras de funcionários.
Exemplo:1. Criar um sistema para gerenciar um banco de horas, de forma que será exibida em uma tabela com os seguintes critérios:
a. O usuário irá digitar o nome do funcionário, carga horária máxima de trabalho do dia, hora de inicio de trabalho e hora de termino do trabalho.
b. O sistema terá que mostrar na tabela as horas extras do dia.
c. Em outra tabela me mostrar as horas positivas e negativas e quanto foi para o banco de horas.
d. Tudo deve ser armazenado em um vetor.

Se alguém puder me ajudar agradeço pois tenho encontrado muita dificuldade para compreender o java, gostaria de algo bem detalhado desde o inicio até o final da programação.
:?:

Voce quer aprender Java ou sobre JTable?

Se quiser ler sobre Java indico a apostila FJ-11 da Caelum, disponivel gratuitamente no site deles.

Sobre JTable, siga os links da minha assinatura que voce vai aprender como trabalhar corretamente com o TableModel.

Valeu pela ajuda, vou ler a apostila indicada.[b]