Pessoal, tenho uma classe Pessoa , onde tenho nome, reserva, rg, telefone. Em um formulário eu chamo a classe e crio um objeto pessoa, e pego os valores através de Campos de textos que o usuário passa os valores.
Em outro formulário crirei uma JTable e usando o DefaultTable criei um objeto ‘tb’ para passar os valores que da classe Pessoa para a Tabela.
Para passar valores nos parabetros por exemplo sei que eu faço tb.setValue(“Felipe”);
eu queria passar como parametro o valor respectivo da classe por exemplo txtNome.getText(); onde eu mostraria nas linhas tabela qual valor o usuario inseriu no formulario.
Agora para passar para a tabela os valores da classe Pessoa, alguem pode me dizer que código usar para passar para cada linha seu respectivo valor, de acordo com as colunas criadas, referentes aos objetos da classe pessoa.
Se está usando o DefaltTableModel, cada linha deve receber um array de objetos.
JonaTHANNM
e quando vc for preencher esta tabela, vc referencia cada coluna com qual valor do objeto vc vai preencher ela…
ViniGodoy
Não use o DefaultTableModel. Dá mais trabalho, é mais lento e ocupa muita memória.
Siga os links da minha assinatura, tem até exemplo de modelo de contatos lá.
felipinho109
Eu sou iniciante em Java, e não ficou claro pra mim como fazer isso.
Eu consigo passar como parametros os valores que eu quero para a tabela, setValueAt(“QUALQUER COISA”) quaisquer. Não os que estão na classe.
Eu quero os dados que estão na classe, os que o usuario entrou com eles em um Formulario, já com esses dados armazenados no objeto eu queria chama-los na Tabela
Alguem poderia me dar um exemplo prático de como fazer isso ?
ViniGodoy
Os link sobre tablemodel da minha assinatura não serviu? Por que?
felipinho109
Os link sobre tablemodel da minha assinatura não serviu? Por que?
vou analisa-los e se a duvida persistir eu volto a perguntar, como o professor ensinou usando DefaultTableModel resolvi seguir o metodo como aprendi, mas como ele lecionou usando parametros simples na insersao das linhas, fiquei confuso em como passar nos parametros os objetos da classe a serem apresentados em cada linha da tabela
felipinho109
Infelizmente não ficou claro pra mim como fazer esse procedimento, mesmo dando uma olhada nos links.
Independentemente da forma utilizada, queria um exeplo de como fazer isso, ou como fazer, como ler os dados da classe e inserilos na tabela
sendo que colunas e linhas ja esta criadas, queria somente saber como…qual codigo usar para inserir os dados da classe linha a linha na sua determinada coluna
Vingdel
Boa Tarde, felipinho109!
Caso não se importe, poste seu código e explique melhor seu problema.
Vai ajudar bastante.
Abraço!
Bruno_Ferreira1
//arraylist com varias instancias de pessoaArrayList<Pessoas>pessoas=newArrayList<Pessoas>();//variavel que guardara o modeloDefaultTableModelmodelo_tabela;//vetor com o nome das colunasString[]colunas={"Nome","RG","CPF"};//instancia modelo, com as colunas como parâmetromodelo_tabela=newDefaultTableModel(colunas,0);// uma linhaString[]linha=newString[colunas.length];//no caso vou pegar os valores de 50 objetos do tipo pessoa, ai você ve quantos ira usar/precisarfor(inti=0;i<50;i++){for(intj=0;j<colunas.length;j++){if(j==0)//na posição 0 do vetor, ou primeira coluna da linha, vou preencher com o nomelinha[j]=pessoas.get(i).getNome();if(j==1)//na posição 1 do vetor, ou segunda coluna da linha, vou preencher com o RGlinha[j]=pessoas.get(i).getRG();if(j==2)//na posição 2 do vetor, ou terceira coluna da linha, vou preencher com o CPFlinha[j]=pessoas.get(i).getCPF();}//adiciona os dados ao modelomodelo_tabela.addRow(linha);//seta modelo para a tabelatabela_pessoas.setModel(modelo_tabela);}
talvez não seja a forma mais certa para fazer isso, como o Vini falou
é apenas um exemplo simples>
ViniGodoy
felipinho109:
Eu sou iniciante em Java, e não ficou claro pra mim como fazer isso.
Eu consigo passar como parametros os valores que eu quero para a tabela, setValueAt(“QUALQUER COISA”) quaisquer. Não os que estão na classe.
Eu quero os dados que estão na classe, os que o usuario entrou com eles em um Formulario, já com esses dados armazenados no objeto eu queria chama-los na Tabela
Alguem poderia me dar um exemplo prático de como fazer isso ?
Esse exemplo estava nos links:
Está cheio de comentários e mostra como colocar uma lista de clientes no Table.
Tem inclusive o código completo e a versão compilada, para você ver rodando.
É importante entender como o JTable funciona e não usar o DefaultTableModel. Não é à toa que isso está destacado em vermelho na minha assinatura.