Boa tarde gente, to com uma dúvida, eu tenho uma jtablemodel com SpinnerCellEditor, eu quero que o usuario nao informe um certo valor repitido então fiz esse metodo.
@Override
public boolean stopCellEditing() {
boolean retorno = true;
for(int i=0;i<tamanho;i++){
if(Integer.parseInt(rtmodel.getValueAt(i, 6).toString()) == Integer.parseInt(spinner.getValue().toString()) && i == rota){
retorno = false;
i=tamanho;
} else {
if(Integer.parseInt(rtmodel.getValueAt(i, 6).toString()) == Integer.parseInt(spinner.getValue().toString()) && i != rota){
}
}
}
if(retorno){
rtmodel.setRotaSeq(rota,Integer.parseInt(spinner.getValue().toString()));
refreshTable();
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "A sequência informada já existe na lista!", "ATENÇÃO", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
return false;
}
return super.stopCellEditing();
}
Ate ai tudo beleza eu consigo identificar quando é igual dar a mensagem de erro beleza, so que dai da essa mensagem de erro e a pessoa clica em ok, e depois no botao salvar essa alteração, e nao muda o campo ele inseri do mesmo jeito, porque e o seguinte quando cara clica em modificar eu faço uma consulta pra ver se aquela informações ja existe ou nao e se a lista que retornar for vazia e porque eu irei fazer um save normal, se retornar com algum valor e porque é pra ela ser modificada, então gostaria de saber como faço para obrigado o usuario a alterar o valor ou so liberar o botao depois que ele confirmar algo… alguem tem algum exemplo ai? obriiigado