A vantagem de fazer isso é que você não fica andando sobre o ResultSet (uma operação custosa) repetidamente.
R
rafaelmarch
É…já tinha pensado nisso…
Mas é uma boa prática, isso que estou fazendo ? Um método para passar uma coluna para um Vector ? As pessoas fazem isso na prática ?
[]'s a todos,
Rafael M.
T
thingol
Se você usasse o Hibernate veria que o que ele costuma fazer é retornar um List de objetos que representam as linhas da consulta (query).
Você está aprendendo a usar Java ou está tendo de fazer um sistema?
R
rafaelmarch
Tendo que fazer um sistema…
pode aproveitar o gancho do tópico pra me convencer PORQUE utilizar o Hibernate ? Já ouvi falar bastante, mas não conheço direito suas funcionalidades…
[]'s a todos,
Rafael M.
T
thingol
Eu acho que uma das vantagens do Hibernate é que ele deixa seus sistemas mais orientados a objeto. Em vez de você se preocupar com essas coisas (resultsets etc.) você se preocupa com listas de objetos.
sergiotaborda
O resultSet é um iterador e como tal ele não se reseta. Quando vc executa a primeira pesquisa ele fica na ultima posição. Quando vc manda busca a segunda vez ele não encontra nada porque já está no fim da lista. Pense no ResultSet com um cursor. Para funcionar vc precisa resetar para o inicio. Em alternativa vc pode ler todas as colunas que quiser de uma só fez. Isso é mais eficiente porque libera o ResultSet mais depressa e só o faz iterar uma vez. Se usar essa tecnica existem forma de dizer ao driver que o resultset é “foward-only” e torna o acesso ainda mais eficiente. O thingol deu a ideia de uma lista de listas e deixo a ideia de uma lista de map