jTDS com SQL Server 7

Bom dia !

Estou desenvolvendo uma aplicação JSP (Servidor Tomcat 5) para acessar um banco de dados SQL Server 7. Como o driver da Microsoft não serve para esta versão, estou tentando usar o driver jTDS. Porém eu não consigo fazer a conexão com o banco, dá a mensagem “java.sql.SQLException: No suitable driver”.

Alguém poderia me ajudar ? O código segue abaixo.

Obrigado,

Rodrigo.

Connection conn = null;
Statement stmt = null;
ResultSet rset = null;

// Verificando se o driver JDBC está instalado e pode ser utilizado
try 
{
  Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver"); 
}
catch (java.lang.ClassNotFoundException e) 	
{
  System.err.print("ClassNotFoundException: ");
   System.err.println(e.getMessage()); 
}

// Conectando no banco de dados e realizando a consulta
try 
{
  String url = "jdbc:jtds:sqlserver://servidor:1433/banco";
  conn = DriverManager.getConnection(url, "usuario", "senha");
  stmt = conn.createStatement();
  rset = stmt.executeQuery("CONSULTA"); }
catch(SQLException e) 
{
  out.println(e);
 }

[size=“11”]
[color=“red”]

• Editado: Aumente as chances de alguém responder o seu tópico. Use BBCode em seus códigos para mantê-los identados e mais legíveis para outros usuários. - Matheus[/color][/size] :joia:

Você tem que colocar o arquivo jtds1-1.jar no classpath da sua aplicação para que o Class.forName… funcione

Já estava lá pq a documentação do jTDS manda colocar no CLASSPATH. Se o erro fosse nesta linha seria de ClassNotFoundError, o q até aconteceu comigo antes do erro de SQLException.

O erro não é neste ponto, mas no 2º try… catch, que é onde o erro de SQLException reportado é capturado. Coloquei o código todo para melhor visualização do que eu estou fazendo.

Já li tbm a documentação do jTDS e ela diz q poderia ser alguma coisa na url de conexão, mas ela está bem simples e não sei se falta alguma outra coisa na configuração ou instalação, por exemplo.

que consulta é aquela que você colocou no executeQuery?

É uma consulta qquer que funciona no banco de dados.

Eu comentarizei o código pra testar e o erro ocorre em uma das linhas abaixo:

String url = "jdbc:jtds:sqlserver://servidor:1433/banco"; conn = DriverManager.getConnection(url, "usuario", "senha");