Boa noite a todos, estou desenvolvendo uma aplicação para automação comercial em swing, estou na parte dos cadastros e necessitei limitar a quantidade de caracteres em um jtextfield, após olhar alguns posts aqui do forum conssegui a solução, que orienta a criar uma classe para ser o novo document do jtextfield, sendo assim utilizei a solução, que a principio nao funcionou, até que descobri que quando vinculo o atributo text, a um campo da jtable ele não limita a quantidade de caracteres porem ao desvincular ele funciona blz.
E estou precisando limitar essa quantidade para não dar erro quando o usuario digitar caracteres a mais.
Codigo da classe para criar o novo document
public class TamanhoMaximo extends PlainDocument{
int tamMax;
public TamanhoMaximo(int tam){
tamMax = tam;
}
public void insertString(int offs, String str, AttributeSet a)
throws BadLocationException{
if((getLength() + str.length()) <= tamMax)
super.insertString(offs, str, a);
}
}
// Depois usei no textfield
nome1Field.setDocument(new TamanhoMaximo(5))
Bom dia, entao vou tentar usar o JFormattedTextField, mas pode me explicar como eu limito a quantidade de caracteres, ou seja campo obs: quero que digite no maximo 150 caracteres com ficaria o codigo para esta validação.
Bom dia, entao vou tentar usar o JFormattedTextField, mas pode me explicar como eu limito a quantidade de caracteres, ou seja campo obs: quero que digite no maximo 150 caracteres com ficaria o codigo para esta validação.
Obrigado.[/quote]
Bom dia,
Afff,tudo isso de caracteres,rsrs…Agora vc me pegou…fiquei curiosa…vou pesquisar…se encontrar a resposta… te conto,ok
OBS:Você poderia limitar o numero de caracteres direto no banco de dados…
Nem lembrei,mas é só vc validar os dados de entrada…