Gostaria de criar um JtextArea, no qual quando teclar a primeira letra ou teclar seta para baixo, exibe como Jcombox… Existe tal possibilidade ??? qual o caminho ??? alguém poderia ajudar ??? vlw a todos pela atenção =)
EX: tenho um JtextArea e tenho no banco 3 produtos (Mouse, Monitor e notebook, ), quando digito a letra “m/M” no JtextArea, exibe uma listagem dos produtos começando com M/m, que seria ==>
Mouse
Moniitor
obs: não estou preocupado com consulta no banco em si, mas sim como exibir tal evento e se é possível …vlw
Cada tecla digitada, ele vai executar a consulta.[/quote]
certo…mas minha maior dúvida eh em relação a listagem dos produtos…como exibir essa listagem se possível ???.. vai aparecer essa listagem ou o JtextArea não tem essa função ??
não quero usar combobox…e sim JtextArea… imagine uma nota fiscal no qual tem varios campos, inclusive um campo para produto, pois bem agora imagine quando você começar a digitar as primeiras letras de um produto ja estitente no banco de dados…e simplesmente ir aparecendo os produtos pox exemplo: começados com a letra “m”…seria uma listagem do tipo combo…porém em um campo jTextArea…
Eu não tenho nd a ver com isso, mas terei de perguntar:
Por que seu campo produto não pode ser um combo?
Você tem varios produtos, mas, pq não poderia usar um combo por produto?
Ou ainda, por que na hora de montar sua nota, você não usa uma tabela, onde uma das colunas seja o combo que te mostrei, e a cada produto novo, vc adiciona uma linha?
[quote=cubo]Eu não tenho nd a ver com isso, mas terei de perguntar:
Ou ainda, por que na hora de montar sua nota, você não usa uma tabela, onde uma das colunas seja o combo que te mostrei, e a cada produto novo, vc adiciona uma linha?
Acho que já dei idéias demais…[/quote]
praticidade mesmo… imagine uma concessionária que vende varias peças de varios veículos… imagine agora que ela possui 200 mil peças em estoque…imagine carregar em cada notas…toda essa quantidade…
[quote=felipehts][quote=cubo]Eu não tenho nd a ver com isso, mas terei de perguntar:
Acho que já dei idéias demais…[/quote]
praticidade mesmo… imagine uma concessionária que vende varias peças de varios veículos… imagine agora que ela possui 200 mil peças em estoque…imagine carregar em cada notas…toda essa quantidade… [/quote]
saquei!
uma vez, eu fiz algo parecido, só que menos power que do nosso amigo ai.
no campo, a pessoa pressionava uma tecla, tipo F6, ai abria um outro frame, onde continha um campo de pesquisa, e uma tabelinha, ai a pessoa escolhia dava enter, e ele preenchia o meu campo, com o valor que a pessoa escolhia nesse frame, e fechava esse frame de consulta.
Não é tão legal quanto a idéia do nosso amigo, mas funcionava!