Olá, estou com uma dúvida, eu tenho um JTextArea com barra de rolagem vertical, e SEM barra de rolagem horizontal (proposital), eu vou escrevendo o texto que eu quero, aí quando chega no limite da área, ele pega e pula pra linha debaixo (tudo bem ate aqui) o problema é que quando eu to no meio da palavra, ele CORTA a palvra e continua embaixo, eu gostaria que ele jogasse a palavra inteira para linha debaixo.
Alguem sabe como faz?
Obrigado!
JTextArea - Quebrar linha sem cortar palavra
6 Respostas
seuTextArea.setWrapStyleWord(true);
esta dando erro falando que não possui este métodos. os metodos que eu encontrei foram
descricaoDetalhadaArea.setLineWrap(true); // para quebra a linha
descricaoDetalhadaArea.setWrapStyleWord(false); // eesse eu tentei mas não jogou a palavra para a linha debaixo
Deu certo, mas é com esse outro código:
descricaoDetalhadaArea.setWrapStyleWord(true);
M
esta dando erro falando que não possui este métodos. os metodos que eu encontrei foram
descricaoDetalhadaArea.setLineWrap(true); // para quebra a linha descricaoDetalhadaArea.setWrapStyleWord(false); // eesse eu tentei mas não jogou a palavra para a linha debaixo
Use true em ambos os métodos.
Isso foi meio engraçado…
Você está usando o mesmo método que ele, só o nome da variável que é diferente.
Isso foi meio engraçado…
Você está usando o mesmo método que ele, só o nome da variável que é diferente.
Aff… :roll:
Criado 13 de janeiro de 2009
Ultima resposta 13 de jan. de 2009
Respostas 6
Participantes 4
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo