JtextArea + SWT

5 respostas
L

Fala rapaziada…

Criei uma tela com VE no eclipse.
Nesta Tela apenas o componte JTextArea (SWT Controls).

Meu problema é:

Tenho que mostrar varias rmensagens dentro deste JTextArea.
Sei que para mostrar mensagens é com setText().

Mais tenho varias classes na minha aplicação tenho que setar as mensagens para monstrar no jTextArea conforme fosse rodando a aplicação.
Alguem tem um exemplo ou uma dica para postar.

Obs: Criei um novo forum pois não achei essa informação.

Valew…

5 Respostas

L

Mais detalhe sobre a minha dificuldade.

Essa aplicação acima é um schedule.
Ficaria Rodando e conforme fosse executa alguma tarefa gostaria de mostrar uma mensagem no TextArea.

Valew

reinaldo558

Para adicionar mensagens (x=x+1) use o append() no lugar do setText().
Coloque um “\n” antes da mensagem a ser adicionada, para escrever na linha de baixo.

Se todas as classes estiverem no mesmo projeto, dentro da sua janelinha pode-se criar um método public, por exemplo atualizaTexto(String msg), este método vai receber uma string e adicionar ao componente.

Suas classes não conseguem acessar diretamente o objeto na tela, mas podem acessar esse método public passando alguma String.

L

Reinaldo, tranquilo?
Sim todas as classes estão no mesmo projeto.

O que você quiz diver com :

dentro da sua janelinha pode-se criar um método public, por exemplo atualizaTexto(String msg), este método vai receber uma string e adicionar ao componente.
.

Tem algums exemplo basico que possa postar?

Obrigado.
Leandro

reinaldo558

Bom você ter perguntado sobre exemplo :D.

Neste post, disponibilizei um “messenger”.

No projeto “Cliente” existe um exemplo similar, senão igual, ao que você precisa.
Quando o software cliente é executado, ele starta uma thread que fica responsável por receber as mensagens do servidor, esta thread recebe as mensagens e as envia para um JTextArea da janelinha swing.

L

Reinaldo, obrigado pela ajuda…

Problema resolvido…

Valew.

Criado 6 de julho de 2009
Ultima resposta 11 de jul. de 2009
Respostas 5
Participantes 2