Eu tenho um JTextArea e quando chego ao final da linha, gostaria que fosse dado uma quebra de linha automatica e que nao fosse preciso eu dar um enter para quebrar a linha.
Como posso fazer isso?
Eu tenho um JTextArea e quando chego ao final da linha, gostaria que fosse dado uma quebra de linha automatica e que nao fosse preciso eu dar um enter para quebrar a linha.
Como posso fazer isso?
Eu tenho um JTextArea e quando chego ao final da linha, gostaria que fosse dado uma quebra de linha automatica e que nao fosse preciso eu dar um enter para quebrar a linha.Como posso fazer isso?
Bem não sei se vou falar alguma besteira!!! Afinal sou novato na área, mas será que a opção /n não funciona?
Meu amigo, utilize o método setLineWrap(true) para que ao final da linha ele passe para a linha posterior, e se a tela for redimencionada por exemplo, ele ajusta automaticamente.
[]'s
Michel
Blz cara, funcionou, só que tem um outro problema, ele passa para a nova linha mais corta a palavra pela metade, gostaria que se a palavra nao coubesse na linha, que ele passasse ela por completo.
setWrapStyleWord(true)
Falo
blz cara, deu tudo certo…valeu
No meu não funcionou… eu tenho um JsrcollPane… será q é por isso???
tira a barra horizontal do jtextarea,
Tutorial dos Componentes do SWING…
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/download/tut-swing.zip
BOm divertimento…
é naum tinha configurado essa outra barra… agora deve funcionar… valeu…
setWrapStyleWord(true)Falo
Sou novato no Java. Ainda estou cursando a faculdade de Sistema…
Onde que iria esse codigo setWrapStyleWord(true)
No codigo… isso fica junto dessa parte
novaEmpresa.setRamoAtuacao(jtARamoAtuacao.getText()); // jtARamoAtuacao é uma JTextArea