JTextArea

3 respostas
A

…Bom dia galera… esse é meu primeiro post, sendo assim sou novo no forum, tanto como em java, então por favor desculpem minha falta de experiencia em ambos…
bem… vamos ao q enteressa… :smiley:

Estou criando uma aplicação simples contendo um jFMenuPrincipal (jFrame)
q atravéz do jMIAbrir (jMenuItem) tem q tornar “visivel” o jIFTextArea (jInternalFrame) q apresenta uma jTextArea…

pois bem…dentro do mesmo jFrame eu tenho a mesma situação porem ao invez de um jTextArea eu tenho um jFileChooser e uso o seguinte método:

private void jMIAbrirTextoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { int jffcint = jFileChooser.showOpenDialog(this); }

…acontece q o jTextArea não contem esse método (showOpenDialog(this) )…e “jTextArea.setVisible(true)” tbm não funciona…

quando clico no “abrir” (jMenuItem) …nada acontece …

Alguem pode me ajudar??

3 Respostas

muriloagu

Olha como também sou iniciante no java resolvi assim

this.setVisible(false);
                     new principal().setVisible(true);

sendo a classe principal um JFrame ao invés de uma JInternalFrame, se a classe principal extender a classe Dialog ao invpes da JFrame você pode carregar o novo frame de forma modal …

quando eu dou o new dakele jeito abre e o outro apaga com o visible false em cima …

espero ter ajudado

ViniGodoy

Em primeiro lugar, seja bem-vindo! Não deixe de ler o tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Que explica como formatar mensagens e postar códigos corretamente por aqui. :slight_smile:

O JInternalFrame só funciona dentro de um JDesktopPane. É mesmo isso que você quer usar? Não seria um JDialog?

O JTextArea vai ficar visivel juntamente com o frame que a contiver.

A

…antes de tudo obrigado pelas boas vindas :smiley: ,

…Tambem queria elogiar o brilhante post do Mantu, q explica de forma muito simples como postar aqui no forum, vou fazer o possivel para tornar oq digo o mais legivel possivel…vlw a dica ViniGodoy.

Quanto ao jInternalFrame vc estava certo, era esse o meu erro, para o que eu preciso o correto era o jDialog mesmo…e naum o jInternalFrame como estava usando, ao uitilizar o jDialog foi muito simples bastou colocar:

private void jMIAbrirTextoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { jDialog1.setVisible(true); }

…que a aplicação funcionou perfeitamente (por enquanto …kkkk)…mas um problema a menos pra min!! hehe

…obrigado ViniGodoy e muriloagu pela ajuda!! :thumbup: :thumbup:

Criado 15 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 15 de fev. de 2007
Respostas 3
Participantes 3