Caros,
Estou com um pequeno problema, mas com ajuda de todos, conseguirei resolver.
Tenho um JTextArea, para inserir informações a todos instantes, após gravar, não permitir alterar texto digitado anteriormente.
Este campo vai ser usado por diversas pessoas, para inserir informações, durante o atendimento do cliente estiver com pendências.
Esta aplicação é com banco de dados.
EX: Entrou um usuário no sistema, e digitou algum comentário no JTextArea. Entrou um segundo usuário, ele vai visualizar o que foi digitado pelo primeiro mas ninguem poderá alterar o que foi digitado.
O QUE PRECISO FAZER?
ALGUÉM POSSA MOSTRAR UM PEQUENO EXEMPLO?
A primeira sugestão é estudar bastante programação, a linguagem e plataforma. Parece que você está com problemas conceituais simples. A segunda sugestão é colocar algo mais claro no título do seu tópico.
Bom, considerando que você tenha um objeto Usuario, com um atributo ‘comentario’, sua interface deve saber que se houver algum comentario ele deve colocar a caixa de texto como somente leitura.
Para melhroar seu projeto, faça com que o método setComentario [ou algo assim] da classe Usuario só sobreponha o comentário se este aidna não estiver sido definido. Algo como:
Quando o cara vai inserir alguma coisa no TextArea vc faz um teste se o TextArea está vazio se estiver deixa digitar senão cancela a digitação
L
leodcipo
Sempre o JTextArea vai estar preenchido.
O que não posso permitir, é alteração de texto após digitado e gravado.
pcalcado
“leodcipo”:
Sempre o JTextArea vai estar preenchido.
O que não posso permitir, é alteração de texto após digitado e gravado.
Você tem certeza que quer colocar sua regra de negócio um JTextArea?
[]s
L
leodcipo
Gostaria de uma ajuda, como resolver este problema.
keller
que tal fazer assim grava o que foi digitado em um .txt recupera dele e continua…
agora como barrar que não pode ser apagado o de antes ? que tal contar o num. de palavras que contem no .txt que vc resgatou ai…
if(novo_texto.getNumberOfLetras()>num_anterior_de_letras){}else{// ele apagou coisas…}
apenas uma ideia…
pcalcado
Se você realmente quer fazer a besteira de colocar sua regra de negócio no formulário, faça um flag indicando se o campo é somente leitura. Ele inicia como false e depois da primeira alteração fica true. Só deixe o cara digitar se o campo estiver false.