estou tentando pegar uma linha de um jtextarea, trata-la e depois setar de volta no textarea linha por linha alguem sabe como posso fazer isso.
jTextarea
24 Respostas
Complicaste muito na explicacao. Felizardo Chagauala(Maputo,Maçambique). :?: 
Explica melhor o que tu ta querendo fazer!!!
Não deu pra entender 
Olá! Pessoal. Sou iniciante em JAVA e estou com um problema que talvez para vcs seja simples, mas para mim é difícil, também sei das regras do fórum que é nao repetir perguntas,
mas já olhei vários post e mesmo assim nao consegui fazer o que eu quero. Bom o meu problema é o seguinte quero abrir um arquivo txt com o JTextArea, e posteriormente quero trocar palavras por outras, mas quero trocar essas palavras a partir do espacos em branco que tenho dentro do meu arquivo. Se alguém puder me ajudar agradeco.
attt
Eu não entendi muito bem, mas parece que você quer armazenar em variável cada linha de um jtextArea, bem tenta assim então
String textArea = seuComponenteAqui.getText();
String linhas[] = textArea.split("\n");
Então por exemplo sua text area está escrita assim:
Olá, testando
JTextArea
E pulando linhas
cada linha ficará armazenada dentro da array linhas então esse será jeito que o que eu falei ficará armazenado.
linha[0] = “Olá, testando”
linha[1] = “JTextArea”
linha[2] = “E pulando linhas”
Opa desculpe postei duas vezes sem querer, cliquei em citar:p
[quote=pb600]Eu não entendi muito bem, mas parece que você quer armazenar em variável cada linha de um jtextArea, bem tenta assim então
String textArea = seuComponenteAqui.getText();
String linhas[] = textArea.split("\n");
Então por exemplo sua text area está escrita assim:
Olá, testando
JTextArea
E pulando linhas
cada linha ficará armazenada dentro da array linhas então esse será jeito que o que eu falei ficará armazenado.
i