JTextfiel Não Pode Aceitar Valores em branco (FECHADO)
8 respostasResolvido
M
marcos-hrm
Boa tarde pessoa, não sei se ja temos isso no GUJ, mas queria saber se tem como fazer com que uma jtextfield não permita valores em branco, eu preciso que antes de mandar para o bd as informações, ele fizesse uma verificação para ver se encontrava algum campo branco, porem quando faço isso com if ele funciona errado, por exemplo,
if(jtOp.getText() != null){
JOptionPane.showMessageDialog(rootpane, "Certo");
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(rootpane, "errado");
No final disso ela da sem como errado, mesmo tendo ou não informações dentro do jtextField
privatevoidjbConfirmarActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){//realizando a conexao com o branco de dadosStringdataSql;try{conect.conexao();//enviando os dadosPreparedStatementpst=conect.conn.prepareStatement("insert into op (op, ccusto, operador, status) values (?,?,?,?);");pst.setString(1,tfOp.getText());pst.setString(2,tfCCusto.getText());pst.setString(3,tfOperador.getText());pst.setString(4,tfStatus.getText());pst.executeUpdate();JOptionPane.showMessageDialog(rootPane,"Registrado Com Sucesso!");//desconectando o bdconect.desconecta();//limpando os campostfCCusto.setText("");tfOp.setText("");tfOperador.setText("");tfStatus.setText("");tfOp.requestFocus();}//fim envio de dados e conexão com o banco catch(SQLExceptionex){//desconecta por segurancaconect.desconecta();//mensagem de erro caso tenha algum problema na conexao com o banco de dadosJOptionPane.showMessageDialog(rootPane,"Falha no registro, entre em contato com o setor de T.I");}//fim do erro}
H
himorrivel
tentou verificar pelo comando if… jtOp.getText().isEmpty()
M
marcos-hrm
Sim, mesmo utilizando o isEmpty() ou trim().isEmpty o resultado da no mesmo, eu realmente não entendo como esse erro esta acontecendo.
Jpsdcq
Tenta realizar essa verificação:
if(txtField.getText().letgh > 0)
M
marcos-hrm
Desculpa não conseguir entender como eu usuário isso