Pessoal, boa tarde.
Existe alguma maneira de eu formatar um JTextField no NetBeans pra aceitar apenas numeros?
Obrigado desde já.
Pessoal, boa tarde.
Existe alguma maneira de eu formatar um JTextField no NetBeans pra aceitar apenas numeros?
Obrigado desde já.
Referencias de estudo e classe pronta para fazer isso:
Valeu gente. Vou estudar os links.
Pessoal, bom dia.
Utilizei a classe MaskFormatter para utilizar um JTextField para aceitar só numeros. Blza aceitou só números. Mas queria saber agora como deixar a máscara disponível para aceitar uma quantidade indeterminada de números. Reparei que na definição da mascara, se eu colocar “####”, então eu serei obrigado a inserir 4 digitos. Na minha aplicação o cliente pode inserir apenas 1 digito só.
Olhei a Documentação da Classe http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/javax/swing/text/MaskFormatter.html porém não consegui revolver o problema.
Fiz assim: Nas propriedades do JTextField, fui na aba código: Código de Pós-criação, e inseri o seguinte código
try{
javax.swing.text.MaskFormatter formataIntervalo = new javax.swing.text.MaskFormatter("####");
tfIntervalo = new javax.swing.JFormattedTextField(formataIntervalo);
}catch(Exception e){
}
O que preciso acrescentar para o campo aceitar só números, porém sem uma quantidade específica.
Desculpa a ignorância. Agradeço desde já
Mas qual o motivo disso? O que na verdade pretende fazer? eu sei que é deixar so numeros ilimitado, mas pq?
Se não fugir da logica, recomendo fazer o que Viny comentou…
[quote=ViniGodoy]Referencias de estudo e classe pronta para fazer isso:
A parte de Mascaras com “###” ela é apenas mascara com numero limitado…
Trata-se de uma campo de intervalo! O usuário pode tanto colocar 1 segundo quanto 2000 segundos. Não tem um valor específico.
Valeu pela dica!
[quote=Thiago de Paula Beserra]Trata-se de uma campo de intervalo! O usuário pode tanto colocar 1 segundo quanto 2000 segundos. Não tem um valor específico.
Valeu pela dica! [/quote]
Perguntinha - dá para usar um JSpinner?
http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JSpinner.html
Respostinha - Vou ver aqui do que se trata, não conheço…hehe
Valeu!