JTextField + Banco de Dados

3 respostas
J

Galera,

Já procurei por tudo mas não encontrei solução, tenho um JDialog com alguns JTextField que devem ser preenchidos com o conteúdo de uma tabela do banco de dados utilizado pela aplicação, eu apenas gostaria de saber se existe alguma forma de fazer o “carregamento” destes campos na tela com o conteúdo da tabela do banco de uma forma mais “dinâmica”, sem ter que fazer algo do tipo:

JTextField1.setText(rs.getString(campo1));

JTextField2.setText(rs.getString(campo2));

JTextField3.setText(rs.getString(campo4));

Alguém sabe me explicar se existe alguma maneira de relacionar diretamente um JTextField com um campo específico de um ResultSet?

Obrigado.

3 Respostas

A

Olá.
Qual é o problema que você está tendo com isso aí? Ainda não vi um jeito diferente de fazer atribuição de valores obtidos de banco de dados a campos em GUIs, mas pode até parecer engraçado… Tentei durante um tempão aprender a fazer esse tipo de coisa com Visual Basic e nunca aprendi nem a conectar no banco!! Chance e quem me ensinasse foi o que não faltou… [/code]

C

“jmozer”:
Galera,

Já procurei por tudo mas não encontrei solução, tenho um JDialog com alguns JTextField que devem ser preenchidos com o conteúdo de uma tabela do banco de dados utilizado pela aplicação, eu apenas gostaria de saber se existe alguma forma de fazer o “carregamento” destes campos na tela com o conteúdo da tabela do banco de uma forma mais “dinâmica”, sem ter que fazer algo do tipo:

JTextField1.setText(rs.getString("campo1")); JTextField2.setText(rs.getString("campo2")); JTextField3.setText(rs.getString("campo4"));
Alguém sabe me explicar se existe alguma maneira de relacionar diretamente um JTextField com um campo específico de um ResultSet?

Obrigado.

Ja Ouviu falar em MVC ? da uma olhada sobre que tu vai ver como e bem melhor trabalhar nessa arquitetura do que tentar sempre ligar um campo de texto a um JTextField(num estilo porco de delphi).

O

amigo você poderia relacionar os resultados do banco com algum objeto e apartir desse objeto ter dois métodos na sua classe GUI para montar o objeto apartir da sua GUI ou montar a tela apartir de um objeto recebido … um exemplo :

Através do hibernate tu consegue relacionar os campos da tabela com um objeto, logo feito isso toda vez que é feito uma consulta por exemplo ele retorna um conjunto de objetos. Vamos supor que seu objeto é uma Pessoa … tu quer a pessoa com nome Teste … logo que tu achar ele tu vai passar esse objeto para tua interface gráfica … e la terá um método assim

public void montaTela (Pessoa pes) {
   tNome.setText(pes.getNome()); 
   tIdade.setTxt(pes.getIdade()); 
}

o outro método seria algo assim

public Pessoa montaObjeto () { 
   Pessoa pes = new Pessoa(); 
   pes.setNome(tNome.getText());
   pes.setIdade(tIdade.getText()); 
   return pes; 
}

será que isso ajuda ? da um poco de trabalho mas fica bom para trabalhar depois e fica bem organizado …

Criado 9 de outubro de 2006
Ultima resposta 10 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 4