fiz um tela de cadastro que possui inumeros JTextFields e to querendo q dpois eu clique no botao salvar o conteudo dos JtextFields sejam adicionados em um JTable.
alguem pode me ajudar a fazer isso!!
:?: :?: :?:
fiz um tela de cadastro que possui inumeros JTextFields e to querendo q dpois eu clique no botao salvar o conteudo dos JtextFields sejam adicionados em um JTable.
alguem pode me ajudar a fazer isso!!
:?: :?: :?:
Manda ae a parte do seu codigo em que vc cria a tabela… que eu te ajudo a fazer ok?
Só uma dica…
Faça um método : consultarTabela() “onde sera feito o select na tabela do seu banco”
Faça outro método: preencherTabela() " onde vc vai declarar um String v[] = new String[ qtd de campos ] , usando vetor fica mais facil de se fazer isso.
Declare um modelo para sua table e depois chame ele no get de sua Table
nomeDaTable= new JTable(modelo)
private DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel(titulo,0);
é mais o menos por ai se você colocar seu código poderei te ajudar melhor… blz !
Qualquer duvida estamos ai 
//Inicializando a tabela de dados
DefaultTableModel tmodCadastro = new DefaultTableModel(camposTabela,0);//campos da tabela e uma string com os nomes dos campos
tblPesquisa = new JTable(tmodCadastro);
scpTabela = new JScrollPane(tblPesquisa);
scpTabela.setPreferredSize(new Dimension500,150));
me desculpe fiz confusão… achei que queria clicar nos dados adiconados na tabela e jogar todos eles preenchendo corretamente as txt correspondentes a eles…
Bom coloque a ação no seu botão gravar desse modo:
btnCadastrar.addActionListener(new ActionListener()
{
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
boolean aux=true;
aux= aux && c.setNome(txtNome.getText());
aux=aux && c.setValor(txtNome2.getText());
if(aux==true)
{
boolean result = c.inserir(); // aqui ficou como c.inseiri pois foi criado uma classe onde possui o metodo inserir.
if(result==true)
{
String v[]=new String[3];
v[0]=txtCodigo.getText() ;
v[1]=txtNome.getText() ;
v[2]=txtValor.getText() ;
modelo.addRow(v);
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seus dados foram cadastrados com sucesso!","",1);
}
else
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Houve um erro e seus dados não foram cadastrados.","",2);
}
}
}
});
}
return btnCadastrar;
}
Acho que é isso ae…
qualque coisa manda ae que agente tenta resolver
valeu por ta me ajudando!
obrigado!!
vamos lá…
vc quer clicar no botão salvar e adicionar tudo numa table…
vou colocar um exemplo funcionando aqui e tentar comentar ao máximo para você entender…
Nesse caso usei duas classes…
classe TelaVendedor.java // na tela é onde está o botão com a ação segue código abaixo
classe Vendedor.java // onde estão as validações e onde está meu método gravar.
private JButton getBtnGravar()
{
if (btnGravar == null) {
btnGravar = new JButton();
btnGravar.setBounds(new java.awt.Rectangle(165,284,116,37));
btnGravar.setText("GRAVAR");
btnGravar.addActionListener(new ActionListener()
{
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
v =new Vendedor();
v.setNome(txtNome.getText());
v.setRg(txtRg.getText());
v.setCpf(txtCpf.getText());
v.setEnd(txtEnd.getText());
v.setTel(txtTel.getText());
v.setCodFunc(Integer.parseInt(txtCodFunc.getText()));
boolean result = v.gravar();
if(result==true)
{
// aqui estou adicionando na tabela os dados da txt como no meu caso são 6txt utilizei String[6] e fiz os gets.
String ve[]=new String[6];
ve[0]=txtCodFunc.getText() ;
ve[1]=txtNome.getText() ;
ve[2]=txtRg.getText() ;
ve[3]=txtCpf.getText() ;
ve[4]=txtEnd.getText() ;
ve[5]=txtTel.getText() ;
modelo.addRow(ve);
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Seus dados foram cadastrados com sucesso!","Cliente",1);
}
else
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Houve um erro e seus dados não foram cadastrados.","Cliente",2);
}
}
});
}
return btnGravar;
}
Agora minha Classe vendedor.java com o método gravar()
public boolean gravar()
{
String sql = "insert into tbFuncionario values('" + this.nome + "','" + this.rg + "','"+ this.cpf +"','"+ this.end +"','"+ this.tel +"',"+this.codFunc+")";
String driver ="jdbc:odbc:[nome do driver]";
try
{
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection conn = DriverManager.getConnection(driver,"","");
PreparedStatement pst = conn.prepareStatement(sql);
pst.executeUpdate();
conn.close();
return true;
}
catch (Exception e)
{
return false;
}
}
Ve ae o que deu pra ajudar se num ficou muito claro só perguntar que eu tento te ajudar ok?

deste jeito eu consigo passar o conteudo dos meus TextFields para um JTable :?:
bom eu estou com esse exemplo que te passei funcionando em minha aplicação onde eu cadastro um funcionario e os dados das txt são adicionados na table…
não está funcionando com vc ?
Coloque o modelo também em sua tabela com…
private String titulo[]={"Código","Nome","RG","CPF","Endereço","Tel"};
private DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel(titulo,0);
na sua table coloque
tbFuncionario = new JTable(modelo)
kra to com outra duvida se vc puder me ajudar!!!
e o seguinte:
to fazendo esse cadastro q vc acabou de me ajudar e nesse tem um combobox que e o nome do curso q essa pessoa vai fazendo,certo.
qnd eu vou fazer o cadastro do primeiro aluno n existem nenhum curso cadastrado ai eu criei um novo botao q fik ao lado do combobox e serve para abrir uma nova janela q é a de cadastro de curso.
eu queria saber se tem como eu cadastra essa turma e add na combobox em tempo de execurcao!!
se vc puder me ajudar em mais esse,serei mt grato!!
Nunca fiz nada desse tipo… mais acredito que é simple, basta criar um método para preencher a combo e chama-lo logo após o cadastro da turma,
esse método de preencher a combo com os valores do banco tem em outro tópico http://www.guj.com.br/posts/list/44969.java . pegue esse método e chame ele logo após o cadastro de sua turma deve funcionar não sei… tenta ae e manda os resultados pra gente ver…