A primeira, e mais provável, é criar um método na classe Funcao que receba o valor de retorno de pegaFormula() como parâmetro.
Então, em algum botão qualquer da classe Tela, você implementa um ActionListener que faz:
Funcao f = new Funcao();
f.seuMetodo(this.pegaFormula());
Outra opção é a classe Funcao receber e guardar uma referência da Tela.java.
O código da classe função ficaria com algo desse tipo:
public class Funcao {
private Tela tela;
public Funcao(Tela t) {
this.tela = t;
}
public void seuMetodo() {
String x= tela.pegaFormula();
//E aqui você usa x como quiser.
}
}
Nesse caso, no ActionListener do botão na classe Tela, você faria apenas.
Bom dia,
crie uma variavel da classe Tela em sua classe Funcao.
Ex:
//
// Aqui esta dentro da sua classe funcao.
//
public Tela
io_tela;
dentro do seu construtor da classe Funcao, receba um variavel por argmento.
//
//
//
public Funcao(Tela io_recptor)
{
//
// Pegue seu io_recptor, e faça com que a variavel criada
// io_tela receba seus valor
io_tela = io_recptor;
}
Agora bastate dar um io_tela.(algumacoisa) que ela possuira todas as variaveis publicas da sua classe Tela.
Galera, eu sou novo no mundo da programação, estou estudando Java e me encontro com o mesmo problema.
tenho uma classe chamada login.
Nela eu tenho um campo(Jtextfield) para colocar o nome do usuário. se o usuário e a senha estiverem corretos vai para uma outra classe chamada chat. eu gostaria que nessa classe (chat) aparecesse o nome do usuário (digitado na jTextfield anterior). a classe “chat” não puxa de forma alguma essa variável, eu testei com uma outra variável inicializada e dá certo (ex. String usuario = “Gefferson”), mas eu colocando “usuario = Usuario.getText();” não vai nem rezando.
já fiz:
public String nomeUsuario()
{
nome = Usuario.getText();
return nome;
}
A classe "Chat " chamando esse método, mas não vai nem rezando. Fora um monte de forma que já fiz. Se tiverem como me ajudar, agradeço muito. Pois esse é o meu primeiro programa.