é seguinte, criei um jtextfield grande para ir digitando e caindo na linha de baixo, mas dai qdo clico pra digitar nele e vai pra linha do meio dele e qdo passo o tamanho dele e continua digitando e não vai pra proxima linha, pra vc entenderem tah ai a imagem.
qeria digitar na primeira linha e qdo acabar o tamanho do jtextfield, ele cair pra proxima linha.
No caso, o que você precisa é de um componente do tipo JTextArea.
O JTextField é para uma única linha.
pedroroxd
Como já disseram, o melhor seria uma área de texto (jTextArea), pois jTextField, como o próprio nome diz, é um campo, como por exemplo para preencher com o nome.
Mas se quiser usar jTextField tem como… Faz uma contagem de quantos caracteres tem para chegar até o final de cada linha…
Depois coloca no evento onkeypress dele para fazer a contagem de caracteres de cada linha, usando um scanner por exemplo.
Após isso, onde tiver o tanto de caracteres “X”, você adiciona um /n na frente…
Espero ter ajudado…
Se tiver resolvido, adicione no assunto do primeiro tópico " - RESOLVIDO".
C
CuRu10
muito obrigado, vou tenta usar o jtextarea
qlqer eu peço ajudar novamente
pedroroxd
Blz…
Tamo ae na atividade =D
F
fabio_fish
O JTextArea é realmente o mais indicado, e se quiser quebrar a linha assim que o texto chegar ao final do campo é só incluir o código abaixo.
textArea.setLineWrap(true);
Tem como quebrar a palavra inteira também mas não estou me lembrando agora.