JTextField Duvida - Resolvido

6 respostas
C

é seguinte, criei um jtextfield grande para ir digitando e caindo na linha de baixo, mas dai qdo clico pra digitar nele e vai pra linha do meio dele e qdo passo o tamanho dele e continua digitando e não vai pra proxima linha, pra vc entenderem tah ai a imagem.

qeria digitar na primeira linha e qdo acabar o tamanho do jtextfield, ele cair pra proxima linha.

6 Respostas

davidtiagoconceicao

Acho que um textarea vai ser mais interessante no seu caso:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/text.html

kicolobo

No caso, o que você precisa é de um componente do tipo JTextArea.
O JTextField é para uma única linha.

pedroroxd

Como já disseram, o melhor seria uma área de texto (jTextArea), pois jTextField, como o próprio nome diz, é um campo, como por exemplo para preencher com o nome.

Mas se quiser usar jTextField tem como… Faz uma contagem de quantos caracteres tem para chegar até o final de cada linha…
Depois coloca no evento onkeypress dele para fazer a contagem de caracteres de cada linha, usando um scanner por exemplo.
Após isso, onde tiver o tanto de caracteres “X”, você adiciona um /n na frente…

Espero ter ajudado…
Se tiver resolvido, adicione no assunto do primeiro tópico " - RESOLVIDO".

C

muito obrigado, vou tenta usar o jtextarea

qlqer eu peço ajudar novamente

pedroroxd

Blz…
Tamo ae na atividade =D

F

O JTextArea é realmente o mais indicado, e se quiser quebrar a linha assim que o texto chegar ao final do campo é só incluir o código abaixo.

textArea.setLineWrap(true);

Tem como quebrar a palavra inteira também mas não estou me lembrando agora.

Criado 11 de dezembro de 2009
Ultima resposta 11 de dez. de 2009
Respostas 6
Participantes 5