Boa tarde, pessoal to com uma duvida logica!
Eu tenho um jtextfield vazio que recebe texto(string), precisava que esse campo ele aceita-se no maximo 15 caracter, se eu tentar digitar o 16 ele n aceita! mais ou menos assim, ex: quando vc puxa um maskformatter de data(exemplo) la ta assim ##/##/####, se vc tentar inserir 11/11/1111(tenta digitar otro numero aqui) ele nao vai aceitar, eu precisava disso em um campo jtextfield normal mas ele n tem formato nenhum pode escrever texto ou string aceita / - ( ) mas so pode conter 15 caracter! obrigada sou iniciante e to pelejando nisso, vlww
Jtextfield (duvida)
B
4 Respostas
T
Da uma olhada aqui: http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=29
B
ToBack primeiramente obrigado por sua atencao!! dei uma olhada no topico que vc me mandou e to tentando implementar o metodo do topico! porem a minha classe FixedLenghtDocument esta com um erro na linha
if (s == null) return; fala que a variavel s eh privada nao eh publica ai vou na minha classe PlainDocument e realmente esta como private veja
private transient Segment s;
e nao da pra alterar para public, ta travado como private parece uso o netbeans 6.7 alguem sabe o q faco? tem como muda para public mesmo n ira ter problema? se sim como mudo pq ta travado a alteracao! obrigada pela atencao !
Oi,
biluquinha.. mude o character s por str.
Ficando:
public void insertString(int offset, String str, AttributeSet attr)
throws BadLocationException {
if (str == null) return;
if (iMaxLength <= 0) // aceitara qualquer no. de caracteres
{
super.insertString(offset, str, attr);
return;
}
int ilen = (getLength() + str.length());
if (ilen <= iMaxLength) // se o comprimento final for menor...
super.insertString(offset, str, attr); // ...aceita str
}
Tchauzin!
B
Problema resolvido!
Criado 8 de outubro de 2009
Ultima resposta 19 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 3