Estou criando uma aplicação no Netbeans 6.8, os primeiros forms estou usando o assistente do Netbeans, onde informo qual o banco e a master table que quero utilizar. Mas tentei criar um form manual sem o assistente, tudo funcionou perfeito, so ficando pendente um item.
quando crio o form usando o assistente, e executo a apalicação , ao digitar no JTextField ele automaticamente insere essa digitação na Jtable ( master table ) um sincronismo perfeito. Mas ao criar manualmente ele não esta, sincronisando, efetuando essa açao de autopreenchimento , eu digito no JtextField mas ele não mosta na Jtable so quando eu fecho e abro a aplicação que aparece o que eu salvei no banco de Dados.
Será que é alguma propriedade que preciso alterar?
Já Busquei em varios foruns e não obtive resposta alguem aqui poderia me ajudar.
Usando o netbeans 6.9.1, você pode vincular o JtextField ao elemento do JTable.
Faça assim:
No component JTextField, vá em “vincular” -> “Text”;
Na aba “Vinculação”, Selecione a sua JTable em: “Origem da vinculação”. Em “Expressão de vinculação”, selecione o “selectedElement”, nele irá aparecer todos o campos da sua JTable. Selecione qual elemento você quer vincular.
Pronto, agora ao digitar os dados na JTetField, o Jtable irá atualizar automaticamente.