JtextField Formatado, faz barulho do Windows

Boa tade pessoal, to com um probleminha aqui, não sei se vc’s já passaram por isso, tenho na minha aplicação Jtextfields formatados (data, hora, cpf), mais o que acontece, quando algum desses textfield fica sem valor e eu faço algum evento passo para outro registo ou quando ele me mostra os dados, ele faz um barulho do windows, o que pode ser???

t++

No meu caso isso acontecia ao realizar o setText() dos jtextfields, resolvi passando somente os valores sem a mascara. Exemplo: jtextfield.setText(“00.000.000-00”) vai soar o beep, jtextfield.setText(“00000000000”) não soa o beep. Espero ter ajudado.

Mais eu preciso da máscar para facilitar, tem alguma coisa a fazer…???

Bom FDS a todos

Tambem tenho o mesmo problema, criei campos data e cpf e se eu deixar o campo vazio quando sai o foco faz o barulho. É chato mesmo. Se alguem souber como resolver agradeço.

Engraçado, no linux roda blz por ele não ter esses tipos de avisos, será que não teria uma forma de desabilitar no inicio do Frame não??? Ou alguma coisa parecida??

T+, fiquem todos com Deus…

Eiii gente nenhuma idéia???

Abraçoo…

Está utilizando JFormattedTextField? Utilize o método setFormatter() para definir o seu formatador. Se não tiver um pronto, terá que criá-lo. Para CPF/CNPJ eu tenho.

Esse som é invocado porque você tentou atribuir um valor inválido.